Logo O POVO+
Fortaleza derrota o Floresta e fica mais perto da final do Estadual
Esportes

Fortaleza derrota o Floresta e fica mais perto da final do Estadual

Estadual com resultado, tricolor pode até perder a partida de volta por um gol de diferença. A definição do finalista está marcada para o próximo domingo, 1º, no estádio domingão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

 

O Fortaleza deu passo importante rumo à decisão do Campeonato Cearense. No primeiro jogo da semifinal contra o Floresta, o time do Pici foi superior desde o início e venceu por 3 a 1 ontem no Castelão.

 

Com o resultado, o Tricolor pode até perder a partida de volta por um gol de diferença.

A definição do finalista está marcada para o próximo domingo, 1º, no estádio Domingão, em Horizonte. Exatamente onde Rogério Ceni não parece ter um bom relacionamento com o gramado, que sofre com as críticas contumazes do treinador.

 

As desconfianças do torcedor do Fortaleza após um desempenho irregular na segunda fase, além dos ataques a ônibus ocorridos na Região Metropolitana, não foram suficientes para intimidar o público de 10.97 pagantes no Castelão. E o time de Rogério Ceni tratou de acabar com as incertezas na arquibancada rapidamente.

 

Logo aos 20 segundos, Gustavo aproveitou cruzamento de Bruno Melo para, de cabeça, abrir o placar. Com o gol relâmpago, o Floresta sentiu na pele o golpe e a realidade inédita de estar na semifinal de Cearense.


Com a vantagem no placar, o Fortaleza soube colocar a bola embaixo do braço e fazer com que a partida fosse sua. O goleiro tricolor Marcelo Boeck apenas via seu time perder gols no atacado no outro lado do campo. Gustavo, Osvaldo e Edinho desperdiçavam sucessivas chances que poderiam garantir a vaga na final. Mas quando o Floresta parecia recuperar a consciência do gol precoce e se organizava defensivamente, o próprio Verdão deu uma força ao Fortaleza. O cruzamento de Edinho na pequena área tinha Osvaldo como endereço final, mas esbarrou no zagueiro Edgar, que mandou para sua meta aos 36 minutos.


Na volta dos vestiários, o Fortaleza conseguiu impor certo domínio, mas viu um Floresta mais agudo e perigoso. Um novo par de boas chances perdidas - com Edinho e Gustavo - já deixava a sensação de que o Leão poderia sair de campo com mais garantias de classificação para a final.


O gol de Bruno Ocara para o Floresta aos 38 minutos chegou a jogar uma pulga ainda maior atrás das orelhas leoninas. Mas Gustavo conseguiu repetir no apagar das luzes a eficiência mostrada nos segundos iniciais e marcar seu
15 gol na temporada. 

 

FICHA TÉCNICA 3X1


CEARENSE 2018


Fortaleza


4-3-3: Marcelo Boeck, Tinga, Roger Carvalho, Adalberto (Diego Jussani) e Bruno Melo; Igor Henrique, Felipe (Jean Patrick) e Edinho; Osvaldo, Léo Natel (Alípio) e Gustavo

Técnico: Rogério Ceni

 

Floresta

 

4-4-2: Mauro, Danrley (Felipe Lacerda), Edgar, Cláudio Caça-Rato (Paulo Victor) e Dim; Hiago, Regineudo, Zé Carlos e Wallace; Edson Cariús e Veraldo (Bruno Ocara)


Técnico: Oliveira Canindé

20seg/1T - NBruno Melo cruza na área para Gustavo marcar gol ‘relâmpago’ de cabeça

 

36’/1T -NEdinho faz jogada pela direita e cruza para Osvaldo. Bola bate antes em Edgar, que marca contra

 

38’/2T -Paulo Victor cruza para Bruno Ocara descontar

 

44’/2T -Gustavo aproveita novo cruzamento, desta vez de Alípio, para ampliar

 

Estádio - Castelão - Fortaleza/CE

Data - 25/3/2018


Público: 10.971 pagantes (790 não pagantes)


Renda: 67.518,00


Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ)


Assistentes - Guilherme Camilo Dias (MG) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)


Cartões amarelos - Felipe, Igor (Fortaleza); Zé Carlos,

Hiago (Floresta)

O que você achou desse conteúdo?