Logo O POVO+
Fique por dentro
Esportes

Fique por dentro

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

NBB [FOTO1] 

Basquete Cearense enfrenta Pinheiros na fase eliminatória


O Carcará terá pela frente nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) o Pinheiros. Nesta fase da competição, quem conseguir três vitórias primeiro avança. Na próxima terça, às 19 horas, os times se enfrentam no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.
 

O Basquete Cearense terminou em 10º na tabela, com 40 pontos. A equipe de São Paulo ficou em 7º, com 43 pontos. Após fazer o primeiro jogo das oitavas de final em casa, o Carcará cearense faz as duas partidas seguintes em territória rival, nos dias 7 e 9 de abril. Num possível quarto duelo, as equipes vão se enfrentar no dia 12 de abril, com mando do time cearense. O quinto embate só acontece em caso de empate na série de jogos. Portanto, não há data definida. O capitão do Carcará, Davi Rossetto, enfatiza que a fase de playoffs é um campeonato à parte. “Não vamos precisar nos preocupar em ter uma campanha espetacular fora de casa. É necessário ganhar um jogo fora, é nisso que precisamos pensar”, explica.   

 

“Não trabalho para dar resposta a ninguém. Nosso trabalho é sagrado”


ZÉ RICARDO
Técnico do Vasco

 

MUDANÇAS NA BARRA


Ferroviário. Após o fim da participação do clube na Copa do Nordeste e no Cearense, o Ferroviário reformula o elenco com contratações e dispensas. A chegada fica por conta do goleiro Gleibson, que disputou o Estadual pelo Iguatu e chega como reforço para a disputa da Série D. Se Gleibson está chegando, outros cinco jogadores tiveram vínculo encerrado com o Tubarão da Barra. Entre os dispensados, destaque para Valdo Bacabal. Os outros atletas dispensados são o goleiro Maílson, o zagueiro Dilsinho e os laterais Iranílson e Eric Daltro.  

 

SAÍDAS


Flamengo faz primeiro treino após eliminação no Carioca e cortes
O Flamengo treinou ontem após a onda de demissões no clube. Os cortes foram causados pela eliminação no Campeonato Carioca deste ano. Sem a comissão técnica de Paulo César Carpegianni e o diretor de futebol Rodrigo Caetano, o elenco treinou sob o comando de Maurício Barbieri, único auxiliar a ficar no Fla após a derrota contra o Botafogo. O presidente Eduardo Bandeira de Mello e CEO Fred Luz ainda não definiram quem será o novo treinador e novo executivo de futebol.   

 

VÔLEI
 

Taubaté vence Minas e encara Cruzeiro na semi
 

O Vôlei Taubaté garantiu na noite de ontem vaga na semifinal da Superliga de vôlei masculino. O time paulista venceu o Minas por 3 sets a 0 (22/25, 17/25 e 20/25) e fechou a série quartas de final em 2 a 0. O sérvio Marko Ivovic foi o melhor em quadra com 11 pontos anotados. O Taubaté agora enfrenta o atual tetracampeão brasileiro nas semifinais. Os dois times protagonizaram a final da última temporada vencida pela equipe Celeste. O outro finalista sairá do duelo entre Sesc (RJ) x Sesi (SP).   

 

FINAIS
 

7 estaduais começam a ser decididos neste fim de semana. Além das finais do Paulista (Corinthians x Palmeiras) e Carioca (Botafogo x Vasco), os campeonatos de Minas Gerais (Atlético-MG x Cruzeiro) e Rio Grande do Sul (Grêmio x Brasil-RS) também começam a ser definidos amanhã. Pernambuco (Central x Náutico), Bahia (Bahia x Vitória) e Paraná (Atlético-PR x Coritiba) também começam a ser definidos.  

 

JUDÔ
 

Duas medalhas em Grand Prix na Geórgia
 

O judô brasileiro conquistou duas medalhas ontem na abertura das disputas do Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia. Atual campeão mundial júnior, o gaúcho Daniel Cargnin (66 kg), 20 anos, subiu no 2º lugar mais alto do pódio, ficando com a prata. Já a experiente Sarah Menezes (48 kg), 28, ouro na Olimpíada de Londres 2012, conseguiu o bronze.
Outros quatro brasileiros participaram do primeiro dia do Grand Prix, mas não conseguiram medalhar.   

 

MLS
 

Ibrahimovic estreia hoje no futebol dos EUA
 

Zlatan Ibrahimovic começa hoje sua trajetória nos EUA. O sueco estreia pelo Los Angeles Galaxy no clássico contra o Los Angeles FC pela Major League Soccer (MLS), às 16 horas. O atleta de 36 anos campeão por Ajax, Juventus, Internazionale, PSG e Manchester United se diz pronto para a estreia: “O leão está com fome”, afirmou em coletiva ontem. O Galaxy é o maior campeão da MLS com cinco títulos e ocupa o 7º lugar na Conferência Oeste desta temporada. 

O que você achou desse conteúdo?