Logo O POVO+
Ceará enfrenta hoje o CSA pela Copa do Nordeste
Esportes

Ceará enfrenta hoje o CSA pela Copa do Nordeste

| NORDESTÃO | Ceará entra em campo hoje, 20, às 21h45min, diante do CSA-AL. O alvinegro tenta garantir a primeira colocação do grupo no certame
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Já classificado para a próxima fase da Copa do Nordeste após ter batido o Sampaio Corrêa de virada por 2 a 1 no sábado, 10, o Ceará entra em campo hoje, 20, às 21h45min, diante do CSA-AL. O time tenta garantir a primeira colocação do grupo D do certame.
 

E quando a bola rolar no estádio Rei Pelé, em Alagoas, o Vovô já saberá se vai ou não assegurar-se no topo da tabela de classificação. Se vencer o Azulão do Mutange, o Alvinegro somará 12 pontos no grupo.
 

Em caso de derrota ou empate da Bolívia Querida, atual vice-líder com 7 pontos, no embate contra o Salgueiro-PE - duelo marcado para as 19h, em Pernambuco -, o time comandado por Marcelo Chamusca garantirá a liderança da chave. A equipe maranhense não poderá ultrapassar o Ceará caso vença o CSA na última rodada do torneio.
 

O arqueiro do Alvinegro, Everson, afirmou que o desejo do elenco é terminar a fase inicial do Nordestão no topo da classificação. De acordo com ele, para conquistar o objetivo, o Vovô precisará manter a mesma intensidade e persistência apresentadas nos últimos jogos.
[QUOTE1] 

“Apesar de a equipe já estar garantida nas finais, o ritmo precisa permanecer o mesmo. Queremos encerrar a primeira fase com grandes resultados e a liderança do nosso grupo. Esse é o desejo de todos aqui”, declarou.
 

Mas o Ceará não vai ter vida fácil diante do CSA. Os comandados de Marcelo 

Cabo - que perderam o primeiro confronto das semifinais do Campeonato Alagoano por 1 a 0 para o ASA-AL, na quarta, 14 - estão na terceira colocação do torneio, com quatro pontos a menos que o Sampaio. Eles buscam uma das duas vagas à próxima etapa do Nordestão.
 

Uma vitória diante do Ceará, combinada com tropeço da equipe maranhense, fará o CSA chegar na última rodada do campeonato com chance de classificação, uma vez que medirá forças contra o Tricolor do Maranhão, fora de casa, no fim do mês.
 

A partida contra o Ceará também é vista pelo treinador alagoano como um laboratório para o jogo da volta no próximo sábado, 10. Marcelo Cabo deverá fazer alguns testes no time titular para tentar reverter a desvantagem diante do Fantasma e se classificar às finais do estadual.
 

Do lado do Ceará, a expectativa é de que Romário, titular contra o Uniclinic pelo Cearense, assuma a lateral esquerda na vaga de Rafael Carioca. Mas é no ataque que Chamusca faz mistério. O treinador do time de Porangabuçu poderá promover o retorno de Élton ou escalar Arthur no ataque.
 

Sem saber se vai estar entre os 11 iniciais, o artilheiro do Alvinegro em 2018 elogiou o adversário. Ele espera fazer um bom jogo no Rei Pelé.
 

“Será uma partida muito difícil. A equipe do CSA tem muita qualidade. Estamos vindo de uma maratona de jogos, mas nós temos elenco. Será um grande duelo”, garantiu Arthur.   

 

Vamos respeitar a equipe deles, mas vamos impor nosso ritmo de jogo do começo ao fim do jogo”, disse Everson, jogador do Ceará   

 

FICHA TÉCNICA


COPA DO NORDESTE
 

Ceará
 

4-2-3-1: Everson; Pio, Valdo, Luís Otávio, Romário, Richardson, Juninho, Ricardinho, Felipe Azevedo, Élton (Arthur) e Andrigo
Técnico: Marcelo Chamusca

CSA-AL
 

4-4-2: Alexandre Cajurú, Celsinho, Leandro Sousa, Xandão, Rafinha,
Boquita, Didira, Daniel Costa, Josimar (Echeverría) e Michel
Técnico: Marcelo Cabo
Local: Estádio Rei Pelé
Data: 20/3/2018
Horário: 21h45min
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa - PI
Assistentes:Ailton Farias da Silva - SE e Mauro Cezar Evangelista de Sousa - PI
Transmissão:Esporte Interativo,
Rádio O POVO/CBN (FM 95.5
e AM 1010) e Tempo Real em opovo.com.br/esportes 

 
NETO RIBEIRO

netoribeiro@opovo.com.br

O que você achou desse conteúdo?