Logo O POVO+
Ceará encara o Iguatu para garantir vaga na semifinal do Cearense
Esportes

Ceará encara o Iguatu para garantir vaga na semifinal do Cearense

| CAMPEONATO CEARENSE | Em ótima fase, Ceará recebe o Iguatu no Castelão podendo encaminhar classificação às semifinais. partida marca reestreia do lateral-esquerdo Romário
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
O clima em Porangabuçu não poderia ser melhor. Invicto há sete jogos, o Ceará vive bom momento na temporada nas três competições que disputa. Depois de ter garantido a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste, no último sábado, o Alvinegro volta a campo hoje, podendo encaminhar vaga também no Campeonato Cearense. Para isso, terá de vencer o Iguatu, às 20h30min, no Castelão.


De olho no duelo decisivo de quinta-feira, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, o técnico Marcelo Chamusca já confirmou que utilizará novamente a equipe reserva.
 

“A gente vai entrar com um grupo de atletas que está bem descansado e tem totais condições de fazer um grande jogo, que é importante pra nós”, destacou o comandante alvinegro, destacando que a partida de hoje tem gosto de “revanche”, já que o Iguatu venceu o Ceará por 2 a 1, no primeiro turno.
 

“Ali foi o nosso segundo jogo na competição e as condições não eram as ideais, sobretudo do gramado... Agora é um jogo totalmente diferente, em um campo com outra condição. Vamos jogar em casa, perante nosso torcedor, e temos que impor nosso ritmo”, destacou o treinador.
 

A principal novidade do Ceará hoje será na lateral-esquerda. Recém-contratado, o lateral Romário foi um dos destaques do Alvinegro na Série B do Brasileiro no ano passado. Ele já foi regularizado e fará sua reestreia com a camisa alvinegra.
 

De resto, a mesma equipe que já vem atuando na maioria dos jogos do Estadual e inclusive venceu o Ferroviário por 3 a 0, na última quarta-feira. Artilheiro do Vovô na temporada, com nove gols, o atacante Arthur está confirmado no ataque.
 

Além dele, o zagueiro Patrick é outro garantido para o duelo contra o time do interior cearense.
 

“O campo lá nos atrapalhou um pouco e ainda estávamos em começo de pré-temporada, precisando de entrosamento. Mesmo assim, jogamos forte, abrimos o placar, mas sofremos a virada. Creio que vai ser diferente agora. 

Jogaremos em um gramado excelente e queremos fazer valer o nosso mando de campo. Nosso time tem muita qualidade e estamos preparados para fazer um jogo totalmente diferente do que tivemos lá”, assegurou o zagueiro Patrick.
 

Do lado do Iguatu, a expectativa é pela primeira vitória na segunda fase. Em três partidas, o Azulão somou apenas um ponto, com um empate e duas derrotas.
 

Se não vencer hoje, a equipe do técnico Roberto Carlos fica em situação muito complicada e praticamente dá adeus às chances de avançar à semifinal. Por isso, mesmo jogando fora de casa, não poderá abrir mão de atacar em busca da vitória.
 

Roberto Carlos não contará com o experiente volante Michel, que tomou o terceiro cartão amarelo diante do Floresta. Em compensação, ele contará com a volta do atacante Testinha, que cumpriu suspensão automática na última rodada. 

 

FICHA TÉCNICA


CAMPEONATO CEARENSE
 

Ceará
 

4-2-3-1: Everson; Leandro Silva, Rafael Pereira, Patrick e Romário; Raul e Ernandes; Roberto, Wescley e Luidy; Arthur
Técnico: Marcelo Chamusca

Iguatu
 

4-4-2: Gleibson; Ceará, Albano, Luis Fernando e Andrezinho; Dedê, Elanardo, Paulinho e Otacílio Neto; Testinha e Otacílio Marcos Técnico: Roberto Carlos
Local: Arena Castelão
Data: 13/3/2018
Horário: 20h30min
Árbitro: Edson Galvão da Silva
Assistentes: Armando Lopes de Sousa e Franco Weber
Ingressos: Cadeira Inferior Norte e Central: R$ 20 e Setor Premium: R$ 60
Transmissão:Esporte Interativo, Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010) e Tempo Real em opovo.com.br/esportes

O que você achou desse conteúdo?