VERSÃO IMPRESSA

Com 12 gols marcados, Gustavo é o rei da grande área

| FORTALEZA | Artilheiro do Brasil com 12 gols, Gustavo marcou todos os tentos com finalizações dentro da área

01:30 | 07/03/2018

[FOTO1]
A ótima fase de Gustavo permanece. Os quatro gols do atacante na sua estreia em partidas oficiais pelo Fortaleza - vitória sobre o Uniclinic no dia 17 de janeiro por 4 a 0 - abriram caminho para uma sequência que agora tem dez partidas jogadas pelo Cearense e 12 tentos anotados: média de 1,2 por partida.
 

Apenas contra o Ceará (quando foi expulso) e o Horizonte (disputou apenas um tempo), na primeira fase do estadual, ele não deixou sua marca. Nenhum outro atleta do Brasil soma tantos gols até agora na temporada.
 

O oportunismo e senso de colocação do paulista nascido em Registro ficam mais evidentes quando se faz uma análise da forma como ele balançou
as redes.
 

Todos os gols foram marcados dentro da área - quatro deles na pequena área -, onde ele domina as ações com seu 1,89m e é a principal referência para as assistências dos companheiros de time, que o abastecem com cruzamentos e passes.
 

Outro ponto fundamental do desempenho do jogador de 23 anos é a variação que ele impõe nos seus gols. Foram cinco de pé direito, dois com esquerdo e cinco de cabeça, incluindo o mais recente, no empate diante do Ceará por 1 a 1, domingo passado. “(Gustavo) É um dos três melhores cabeceadores que eu trabalhei no futebol. Não só pela altura, mas pela impulsão e tempo de bola”, avalia o técnico Rogério Ceni.
 

Emprestado pelo Corinthians ao Leão até o fim de 2018, Gustavo já disse que sonha em retornar ao clube para fazer sucesso em 2019. Enquanto isso, vai anotando gols.
 

Ano passado, com 13 em 32 jogos, o artilheiro do Tricolor foi Lúcio Flávio. Gustavo, portanto, está perto de superá-lo.
 

O jogador, além de ser peça crucial para a equipe seguir bem no Estadual, transformou-se em homem-chave para a campanha no Campeonato Brasileiro da Série B, com início em abril. 

 
FERNANDO GRAZIANI
fernandograziani@opovo.com.br

GABRIELLE ZARANZA

TAGS