VERSÃO IMPRESSA

Brasil passa em teste e goleia Rússia sem Neymar

Amistoso no estádio Luzhniki, palco do final da copa de 2018, seleção brasileira fez um ótimo segundo tempo, não sentiu a falta de Neymar e bateu Russos por 3 a 0

01:30 | 24/03/2018

[FOTO1] 


Sem Neymar, o Brasil apresentou ótimo potencial ao derrotar a Rússia por 3 a 0, ontem, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2018 disputado no palco da final, o estádio Luzhniki.
 

Com o craque do Paris Saint-Germain se recuperando da cirurgia no pé direito, Tite teve a oportunidade de testar novos jogadores, e a seleção respondeu positivamente, apresentando marcação eficiente e ataque veloz e perigoso. Apesar do enorme domínio, o Brasil só conseguiu deslanchar no segundo tempo, quando marcou três gols.
 

Miranda abriu o placar aos 7 minutos da segunda etapa, Philippe Coutinho ampliou convertendo pênalti, aos 17, e Paulinho fechou a conta aos 20. 

 

Cabeça de chave do Grupo E da Copa do Mundo da Rússia, na qual enfrentará Suíça, Costa Rica e Sérvia, o Brasil volta a campo na próxima terça, 27, para um segundo amistoso preparativo para o Mundial, desta vez contra a Alemanha em Berlim, no primeiro reencontro com os atuais campeões do mundo desde o fatídico 7 a 1.
 

Como Tite já havia previsto, o amistoso contra a limitada Rússia serviu para testar uma nova formação diante de seleções muito retrancadas na defesa, ponto fraco do Brasil até então. Para superar uma última linha russa de cinco defensores, Tite optou por tirar Renato Augusto, volante mais marcador e seu habitual titular, e colocar o ofensivo Philippe Coutinho mais centralizado, com Willian pela ponta-direita e Douglas Costa, substituto de Neymar, pela esquerda. Gabriel Jesus jogou como atacante pelo meio.

O Brasil manteve a posse de bola, e a habilidade dos dois pontas, aliada às consistentes chegadas de Paulinho no ataque, incomodaram a marcação russa. Além dos três gols, a seleção desperdiçou outras oportunidades.Com a vitória garantida e os titulares mostrando talento, Tite aproveitou para desfigurar o time com diversas substituições e dar oportunidades a Fagner, Geromel, Taison e Fred, que brigam para garantir lugar na Copa (AFP)

 

FICHA TÉCNICA
 

AMISTOSO 0 X 3
 

Rússia
 

Akinfeev; Samedov (Smolnikov), Granat, Kudryashov, Kutepov e Kombarov (Zhirkov); Glushakov (Anton Miranchuk), Zobnin (Erokhin), Aleksey Miranchuk (Dzagoev) Golovin; Smolov (Zabolotnyi)
Técnico: Stanislav Cherchesov

Brasil
 

Alisson; Daniel Alves (Fagner), Thiago Silva, Miranda (Geromel) e Marcelo; Casemiro; Willian (Taison), Paulinho (Renato Augusto), Philippe Coutinho (Fred) e Douglas Costa; Gabriel Jesus (Firmino)
Técnico: Tite

GOLS - Miranda (7 min/ 2ºT); Philippe Coutinho (17 min/ 2ºT) e Paulinho (20 min /2ºT)
Estádio Luzhniki, em Moscou  

 

DESAFIO


Na próxima terça-feira, 27, o Brasil encara a Alemanha, em Berlim, primeiro encontro entre ambos após o 7 a 1 na Copa de 2014

TAGS