VERSÃO IMPRESSA

Ceará e Ferroviário fazem Clássico da Paz hoje no PV

| SEM PISTAS | Treinadores de ceará e ferroviário fecham treinos na véspera do clássico da paz e escondem escalações. Times buscam primeira vitória na 2ª fase do estadual

01:30 | 07/03/2018
[FOTO1]

O segundo Clássico da Paz da temporada acontece hoje, às 21h45min, no estádio Presidente Vargas. Buscando a primeira a vitória na 2ª fase do Campeonato Cearense, os treinadores de Ceará e Ferroviário, Marcelo Chamusca e Ademir Fonseca, prepararam os times sob muito mistério.
 

Os treinos realizados na véspera do confronto foram fechados. Nenhum dos técnicos quer dar informações de graça para o adversário.
 

Apesar do treinamento secreto, o comandante alvinegro antecipou que o Ceará vai entrar em campo com um time alternativo, formado apenas por reservas ou mesclado com alguns titulares.

A novidade para o jogo no Ceará fica por conta do provável retorno de Raul, que ficou afastado dos gramados por um mês devido a uma lesão
na clavícula.

“Melhor voltar em clássico. Me recuperei bem, estou 100%”, disse o jogador de 21 anos, cria da base do Ceará. Sondado por outros clubes, o jogador negocia a renovação do seu contrato com o Alvinegro.


Quem também deve voltar como titular na partida é o zagueiro Rafael Pereira, recuperado de lesão no joelho direito. Será o 50º jogo do defensor com a camisa do Ceará. 

[QUOTE1]
“Para mim, o ano começa agora. É buscar ritmo de jogo. Estou preparado para o que der e vier”, disse Rafael o atleta.
 

Para a partida, o Ferrão tem quatro desfalques por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo: o lateral-direito Emerson Santos, os volantes Mazinho e Liniker e o meia Janeudo. Por outro lado, o técnico Ademir Fonseca ganha os retornos dos atacantes Valdo Bacabal e Mota.
 

“O grupo tem qualidade. Vamos entrar com o que temos de melhor no momento, independente de quem saiu. Aquele que vai entrar está esperando a oportunidade para jogar e dar conta do recado”, afirmou o técnico
Ademir Fonseca.
 

Diante da curta 2ª fase do Estadual - um hexagonal com jogos únicos que classificam os quatro melhores -, uma sequência de partidas sem vitórias pode custar caro na busca pela classificação. Portanto, o clássico ganha um peso a mais para as equipes Alvinegra e Coral, que estrearam com empate contra o Fortaleza e o Iguatu.
 

Na avaliação do técnico do Ferrão, cada jogo do hexagonal vale seis pontos, tendo em vista que o time vencedor conquista três e, automaticamente, tira três do concorrente direto pela classificação para as semifinais. 

 


“Essa fase é muito rápida. Cada jogo é uma decisão”,
ressaltou Ademir Fonseca.


No embate entre os clubes na 1ª fase, o duelo terminou empatado em 1 a 1, com gols marcados por Arthur e Valdo Bacabal.   

 

ROTEIRO DO JOGO
 

CAMPEONATO CEARENSE
 

Ferroviário
 

3-4-3: Bruno Colaço; Túlio, Erandir e Afonso; Amaral, Jean, Diego Silva e Sávio; Valdeci, Valdo Bacabal e Mota. Técnico: Ademir Fonseca

Ceará
 

4-3-3: Everson; Leandro Silva, Rafael Pereira, Patrick e Ernandes; Raul, Parrudo e Reina (Wescley); Roberto, Arthur e Douglas Coutinho. Técnico: Marcelo Chamusca
Data - 07/03/2018
Local - estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Horário - 21h45min
Árbitro - Glauco Nunes Feitosa Lima
Assistentes - Jailson Albano e Marco Aurélio
Transmissão: Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010), Tempo Real em opovo.com.br/esportes, Esporte Interativo, TV Verdes Mares e TV Diário. 

LUCAS MOTA

TAGS