Logo O POVO+
Chamusca não decidiu se escalará reservas ou misto contra Uniclinic
Esportes

Chamusca não decidiu se escalará reservas ou misto contra Uniclinic

ESCALAÇÃO | Marcelo chamusca, do ceará, não definiu quem irá lançar para o 2º jogo da semifinal do estadual diante do Uniclinic. definição sairá, hoje, com avaliação do departamento médico
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Após aplicar a goleada sobre o Salgueiro na Copa do Nordeste, o Ceará retornou ao Porangabussu, ontem, para ajustar a equipe para o 2º jogo da semifinal do Campeonato Cearense, marcado para amanhã, às 19 horas, no Castelão. O técnico Marcelo Chamusca deixou a dúvida sobre qual time irá escalar para o confronto diante do Uniclinic.

[SAIBAMAIS]

Com larga vantagem adquirida no 1º jogo - vitória por 6 a 0 -, o Alvinegro deverá atuar com onze reservas ou mesclar a equipe com alguns titulares que enfrentaram o Salgueiro na quinta. O comandante do Alvinegro resolveu esperar até hoje pela avaliação do Departamento Médico e de Fisiologia para decidir quem será escalado.


“Não tenho qualquer receio tipo de receio dessa equipe que é chamada de alternativa”, comentou Chamusca.

[QUOTE1]

O técnico ressaltou ainda o aproveitamento próximo de 80% do time alternativo. São dez jogos com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. “Hoje estão com a confiança em alta. A equipe está bem encaixada”, afirmou o treinador.


Perto de carimbar a ida para a final, o Vovô quer levar a vantagem de jogar pelo empate na decisão do estadual. E o placar elástico do primeiro confronto ajudou bastante na busca do objetivo.


Numa simulação de resultados, caso o Ceará e o Fortaleza vençam os jogos da semifinal de amanhã, Alvinegro e Tricolor estariam empatados em número de pontos - seis para cada.


Assim, a decisão de vantagem seria no saldo de gols das duas partidas semifinais. Hoje a diferença entre os dois é de quatro gols (6 x 2 para o Vovô).


Em alta na temporada, além de estar na fase decisiva do Cearense, o Vovô aguarda o adversário nas quartas de final da Copa do Nordeste. O rival será conhecido na próxima segunda-feira, 2, às 12 horas, em sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

O Alvinegro enfrentará uma das equipes que se classificou para o mata-mata na 2ª posição.São quatro possibilidades: CRB (Grupo A), ABC (B), Botafogo-PB (C) e Sampaio Corrêa (D).


O CRB, equipe alagoana, acumulou 11 pontos em seis jogos. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota. O Galo encerrou a fase de grupo com 11 gols marcados e quatro sofridos.


O ABC teve quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 15 gols prós e oito contra.


Já o Botafogo-PB somou dez pontos em três vitórias, um empate e duas derrotas. Marcou quatro gols e sofreu quatro.


No grupo do Ceará, o Sampaio conquistou duas vitórias, um delas sobre o Vovô. Empatou três vezes e sofreu uma derrota. Fez sete gols e tomou três.

O que você achou desse conteúdo?