Logo O POVO+
Ceará e Uniclinic se enfrentam no Campeonato Cearense
Esportes

Ceará e Uniclinic se enfrentam no Campeonato Cearense

Campeonato Cearense ceará enfrenta o Uniclinic no Castelão podendo garantir hoje sua classificação à semifinal e assumir a liderança do estadual
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

O Ceará não tem tempo para lamentar a eliminação na Copa do Brasil. Dois dias depois de ser derrotado nos pênaltis para o Atlético-PR, o Vovô já volta a campo hoje, para enfrentar Uniclinic, às 19h30min, no Castelão, em duelo que tem potencial para selar a classificação do Alvinegro às semifinais do Campeonato Cearense.

 

Uma vitória simples já garantirá o Ceará na próxima fase do Estadual, já que o time do técnico Marcelo Chamusca, em caso de triunfo, alcançará os oito pontos e restando apenas mais uma rodada não poderá ser ultrapassado pelo 5º colocado, que atualmente é o Ferroviário, com dois pontos.


“Copa do Brasil é página virada, e a gente tem uma história para escrever no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste. Estamos com foco e concentração 100% nessas duas competições, principalmente pro jogo contra o Uniclinic”, disse o comandante alvinegro.


Além da classificação, a vitória coloca o Ceará na primeira colocação, terminando a rodada na liderança caso o Floresta não vença o Ferroviário, amanhã, no jogo que complementa a 4ª rodada da segunda fase.


Porém, mesmo se o Verdão da Vila Manoel Sátiro triunfar, o Vovô chegará à ultima rodada dependendo apenas de si para terminar em primeiro, já que os dois times se enfrentarão.

[QUOTE1]

“A gente tem que pensar jogo a jogo, e vamos entrar contra o Uniclinic como se fosse uma final”, disse o lateral-direito Leandro Silva, que será titular hoje.


Pela necessidade da vitória, Chamusca vai com o que tem de melhor à disposição, embora admita que os atletas que iniciaram jogando contra o Atlético-PR irão como opções no banco. Mesmo assim, importantes jogadores como o zagueiro Rafael Pereira, o lateral-esquerdo Romário e o atacante Elton, que voltou a treinar ontem, após se recuperar de virose, irão para a partida.


Ao Uniclinic, o jogo também vale muito, tendo em vista que o time ainda não venceu no hexagonal final e tem apenas dois pontos em três jogos disputados. Um resultado positivo pode encaminhar a vaga da Águia da Precabura para a semifinal do Estadual e também na Série D do Campeonato Brasileiro em 2019.


FICHA TÉCNICA


CAMPEONATO CEARENSE


Ceará


4-2-3-1: Everson; Leandro Silva, Rafael Pereira, Patrick e Romário; Raul e Ernandes; Wescley, Leandro Canhoto e Roberto; Elton


Técnico: Marcelo Chamusca

 

Uniclinic


3-5-2: Artur; Tiagão, Anderson e Daniel; Berg,Marcelo, Danilson , Alan e Janilson; Guilherme e Marcelo Nicácio


Técnico: Luan Carlos

Local: Castelão, em Fortaleza

Data: 17/3/2018

Horário: 19h30min

Árbitro: Glauco Feitosa

Assistentes: Jailson Albano e Marco Aurélio Lima Filho

Ingressos: Cadeira Inferior Central (R$ 20) e Setor Premium (R$ 60)

Transmissão: Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010), Tempo Real em opovo.com.br/esportes e Esporte Interativo.

 

O que você achou desse conteúdo?