PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Com dois gols de Arthur, Ceará goleia o Ferroviário e assume liderança

Campeonato Cearense atacante tem mais uma grande atuação, marca dois gols e garante vitória do Ceará por 3 a 0 sobre o Ferroviário, levando vovô à liderança da 2ª fase

01:30 | 08/03/2018

ARTHUR (E), com dois gols, e Raul, com uma assistência, foram os destaques do Ceará  JÚLIO CAESAR
ARTHUR (E), com dois gols, e Raul, com uma assistência, foram os destaques do Ceará JÚLIO CAESAR

Rotular o atacante Arthur de “iluminado”, “amuleto” ou “promessa” é subestimar a qualidade e a competência do camisa 40 do Ceará. Esses adjetivos não servem para classificar um jogador que, aos 19 anos, já mostrou diversas vezes que é acima da média.  

Ontem foi mais uma prova disso. Com grande atuação, o jovem atacante comandou a vitória do Vovô por 3 a 0 sobre o Ferroviário, em jogo que garantiu o primeiro triunfo do Alvinegro na segunda fase do Campeonato Cearense. 

Mais uma vez, o atleta paraibano, natural de Campina Grande, mostrou ótimo senso de posicionamento, poder de finalização e boas tomadas de decisões. Marcou os dois primeiros gols e fez ainda assistência para Andrigo fechar o placar. 

Mais que a participação direta em todos os gols que decretaram o resultado positivo do Vovô, Arthur apresentou maturidade tática, tendo papel importante na marcação da saída de bola, além de intensa movimentação. Foi assim que ele conseguiu abrir o placar, aos 36 minutos do primeiro tempo. Até ali, o 

Ferroviário conseguia marcar bem e dificultava as articulações do Ceará. 

Enxergando a dificuldade, o centroavante foi buscar jogo fora da área e finalizou, contando com desvio na zaga para abrir o placar.Nove minutos depois, ele fez o segundo após receber passe de Raul na área. 

 

O volante, que voltava de lesão ontem após um mês parado, foi também um dos destaques do Alvinegro na partida, com solidez defensiva e participação na construção de jogadas ofensivas, coroando a atuação com a assistência. 

Na etapa final, o Ferroviário não teve forças para mudar os rumos da peleja, e o Ceará manteve o volume de jogo. O terceiro gol saiu dos pés de Andrigo, que entrou no lugar de Reina e teve a oportunidade de atuar centralizado, como principal articulador de jogadas e não tendo a obrigação de se desdobrar na marcação, como faz quando atua pelos lados do campo. 

Caindo pelo meio, Andrigo qualifica jogadas e dá possibilidade de infiltrações. Foi assim que ele recebeu ótimo passe de Arthur para selar o placar, que traduziu a superioridade alvinegra. 

Com o resultado, o time do técnico Marcelo Chamusca assumiu a liderança do certame, mesmo que provisoriamente. Hoje, Fortaleza e Uniclinic se enfrentam no Estádio Domingão, em Horizonte. 

 

O Tricolor assume a primeira colocação em caso de empate ou vitória, enquanto a Águia da Precabura precisa vencer o jogo por quatro ou mais gols de diferença para ficar na primeira colocação.  

 

FICHA TÉCNICA 

ESTADUAL 

Ferroviário 

3-5-2: B. Colaço; Afonso, Erandir e Túlio; Amaral, Cristiano (Valdeci), Jean e Sávio; Mota (J. Melo), Andrei e V. Bacabal (L. Soares) Técnico: Ademir Fonseca Ceará

4-2-3-1: Everson; L.Silva, R. Pereira, Patrick e Ernandes; Raul e Richardson;  Wescley (F. Azevedo), Roberto e Reina (Andrigo); Arthur (D.Coutinho) Técnico: Marcelo Chamusca 

GOLS 

36min/1T - Arthur chuta da entrada da área, a bola desvia em Túlio e encobre o goleiro Bruno Colaço. 

45min/1T -Raul tabela com Reina e toca na medida para Arthur, que chuta por baixo do goleiro para marcar. 

24min/2T -Arthur dá bom passe para Andrigo, que entra na área e toca de cobertura, com categoria. Data: 07/03/2018 Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza Árbitro: Glauco Nunes Feitosa Lima Assistentes: Jailson Albano e Marco Aurélio Público: 1.716 presentes (1.509 pagantes) Renda: R$ 18.592 

ANDRé ALMEIDA