VERSÃO IMPRESSA

Vovô é derrotado e perde liderança no Nordestão

Copa do nordeste ceará é derrotado por 1 a 0 pelo Sampaio Corrêa e perde invencibilidade e liderança no Nordestão. Apesar do resultado, vovô pode retomar ponta na próxima rodada

01:30 | 16/02/2018
Acabou a sequência de cinco vitórias seguidas do Ceará em 2018. Na noite de ontem, o Vovô foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 1 a 0, no estádio Castelão, em São Luís, e perdeu a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste.

[SAIBAMAIS] 

O resultado impôs ainda o primeiro revés do Vovô no Nordestão. O time de Marcelo Chamusca segue com seis pontos, agora na vice-liderança da chave.

 

Mas o Alvinegro tem a chance de retomar a primeira colocação já na próxima rodada do regional, já que enfrentará novamente o Sampaio Corrêa, no dia 10 de março, em Fortaleza.

 

O resultado negativo veio pela dificuldade do Ceará em sair da forte marcação do time da casa. O técnico Francisco Diá armou a equipe maranhense com linhas baixas e marcando individualmente os alvinegros, que não conseguiram encontrar espaços para se desvencilhar dos marcadores.


Se sabe aproveitar os erros dos adversários, o Ceará teve dificuldades quando precisou propor jogo contra uma equipe que adotou a mesma estratégia.


Andrigo, Felipe Azevedo, Ricardinho e Wescley, os responsáveis pela armação de jogadas, foram bem alunados pelos marcadores.


Coube ao volante Richardson tentar qualificar a saída de bola. O camisa 26 foi uma das principais peças do Vovô, mas não foi suficiente para quebrar a barreira armada pela Bolívia Querida, que conseguiu matar o jogo em um contra-ataque veloz em que a defesa alvinegra estava desarrumada.


Apesar do revés, deve-se levar em consideração a extenuante sequência de jogos que o Ceará enfrentou nos últimos dias, após a qual o time mostrou visível desgaste físico no segundo tempo.


Agora, o Alvinegro volta as atenções ao Campeonato Cearense. No próximo domingo, 18, enfrentará o Maranguape, às 17 horas, no PV, podendo já garantir sua classificação à 2ª fase. (André Almeida)

 

FICHA TÉCNICA


COPA DO NORDESTE


Sampaio Corrêa


4-4-2: Andrey; Junio Rocha, Maracás, Joécio e Kaike; Silva, Iuri, Fernando Sobral (Wellington Rato) e Marlon (Marcelinho); Uilliam e Rodrigo Fumaça (Bruno Moura)


Técnico: Francisco Diá


Ceará


4-2-3-1: Everson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson e Pedro Ken (Douglas Coutinho); Ricardinho (Wescley), Felipe Azevedo e Andrigo; Elton (Arthur)

Técnico: Marcelo Chamusca


Local: Castelão, em São Luís-MA


Data: 15/2/2018


Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)


Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Eric Nunes Costa (SE)


Cartões Amarelos: Marlon (S) e Rafael Carioca (C)


Público e Renda: Não divulgados até o fechamento desta edição.

 

Gol: 20MIN/2T - Marlon faz boa jogada pela direita, invade a área e cruza para Fernando Sobral, que entra livre na área, mandar para o gol.

 

GABRIELLE ZARANZA

TAGS