Logo O POVO+
Osvaldo deve assinar hoje com o Fortaleza
Esportes

Osvaldo deve assinar hoje com o Fortaleza

Retorno. Atacante foi revelado no futebol brasileiro pelo Fortaleza. Após dez anos, jogador pode retornar ao clube e reeditar parceria com o treinador Rogério Ceni
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Após dez anos, o atacante Osvaldo voltará a vestir a camisa do Fortaleza, clube que o revelou para o futebol brasileiro. A negociação com o atleta é de um contrato de três meses, até 31 de maio. O acordo verbal entre o jogador e o Tricolor já existe. O Leão aguarda apenas a assinatura do jogador para oficializar a transação.


A expectativa é de que o jogador assine o contrato ainda hoje. Com isso, a apresentação de Osvaldo como novo atacante do Fortaleza seria realizada amanhã.

[QUOTE1]

O período em negociação de 90 dias para jogar no Fortaleza é decorrente de um pré-contrato do jogador com uma equipe da Tailândia, onde a temporada iniciará em junho deste ano. Para não ficar inativo até lá, o atleta deve aceitar a proposta do Tricolor para atuar durante três meses, nos quais poderá disputar o restante do Campeonato Cearense e o começo da Série B.


Na tarde de ontem, Osvaldo utilizou sua conta no Instagram para comentar a negociação com o Fortaleza.


“Acertei uma situação para a Ásia para me apresentar em junho, e não posso ir agora. Tem três meses para me apresentar no novo clube. O Fortaleza acabou fazendo uma proposta e, quem sabe, pode ter novidade”, afirmou o jogador.


Com a confirmação da contratação de Osvaldo, o Fortaleza ganhará mais um jogador para atuar pelas pontas do ataque. Atualmente, o setor conta com Léo Natel, Edinho, Wesley, Jacaré e Alípio.


Osvaldo chegaria para brigar pela posição que hoje tem Alípio como titular, atleta bastante contestado pela torcida neste início de temporada. Na última partida do Fortaleza contra o Floresta, o atacante deixou o campo vaiado.


Osvaldo iniciou sua carreira no futebol profissional em 2006, pelo Fortaleza. Em 2008, foi destaque da equipe tricolor no Campeonato Cearense e na Série B.


No início de 2009, o atacante foi negociado com o Al-Ahli (dos Emirados Árabes Unidos), onde permaneceu até o mês de agosto, quando foi emprestado ao Sporting Braga (de Portugal).


Em 2011, acertou com o Ceará, sendo campeão Cearense e destaque do Brasileirão, com cinco gols na competição.


Do Alvinegro foi jogar no São Paulo, onde viveu o melhor momento da carreira, chegando a vestir a camisa da seleção brasileira. No tricolor paulista, Osvaldo jogou de 2012 a 2014, época em que atuou ao lado de Rogério Ceni. A parceria pode ser reeditada, mas agora com o ex-goleiro no comando técnico da equipe.


Depois da passagem pelo clube do Morumbi, o veloz atacante viveu momentos de oscilação, passando por Fluminense e Sport, último clube do atleta. (Lucas Mota)

O que você achou desse conteúdo?