Logo O POVO+
Fortaleza detém o melhor ataque do torneio ao lado do Ceará
Esportes

Fortaleza detém o melhor ataque do torneio ao lado do Ceará

| EFICIÊNCIA | Léo Natel tem cinco assistências, ajudando o tricolor com passes decisivos para 25% dos gols do time
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
 

Líder do Campeonato Cearense com 18 pontos após oito rodadas disputadas na primeira fase da competição, o Fortaleza detém o melhor ataque do torneio ao lado do Ceará.


Ambos marcaram 19 vezes, média de 2,3 por partida. Apenas diante do Alvinegro, o elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni saiu sem balançar as redes, após derrota por 2 a 0 no primeiro Clássico-Rei do ano.


Da observação de todos os gols anotados pelo Tricolor na temporada, 10 saíram depois de cruzamentos na área, o que mostra uma concentração grande de força pelos lados do campo.


Não por acaso, Ceni gostou da contratação de Osvaldo para o restante do Campeonato Cearense. Se tem problemas importantes de finalização, o jogador cria muitas jogadas pelas laterais, servindo os jogadores dentro da área.


Um outro fator relevante do esquema tático do treinador é o pedido constante para que seus laterais e jogadores velozes não estejam sozinhos, tanto nos treinos como nos jogos.


Por isso tanta insistência nas ultrapassagens visando a linha de fundo e no jogo rápido diante dos marcadores adversárias.


Nesse cenário de gols, Gustavo se destaca com oito tentos marcados, artilheiro do estadual e do Fortaleza na temporada. Na construção das chances reais, é Léo Natel que aparece com destaque.


O jovem atleta, anunciado no começo de dezembro após acordo de empréstimo com o São Paulo, já tem cinco assistências, colaborando, portanto, com passes decisivos para 25% dos gols do Fortaleza. É o líder no fundamento do elenco, além de ter marcado dois gols na campanha.


Aos 20 anos, Natel foi indicação de Rogério Ceni. Inicialmente não era pensado para ser titular e, sim, para composição do elenco. Ocorre que o jogador aproveitou a oportunidade que surgiu em função de Edinho, concorrente da posição, estar machucado.


Como rendeu imediatamente atuando pelo lado direito do campo, não perdeu mais a vaga de titular.

 

FERNANDO GRAZIANI

email@opovo.com.br

 

O que você achou desse conteúdo?