Logo O POVO+
Fortaleza contesta arbitragem de César Magalhães
Esportes

Fortaleza contesta arbitragem de César Magalhães

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O trabalho do árbitro César Magalhães no Clássico-Rei não agradou à diretoria do Fortaleza. Ontem, o clube solicitou veto ao nome dele para as demais partidas do Tricolor no Campeonato Cearense, por meio de ofício enviado à presidência da Federação Cearense de Futebol (FCF).


Até o fim do expediente de ontem, a Comissão de Arbitragem da FCF (CA/FCF) ainda não tinha recebido o documento, mas o presidente interino do departamento, Paulo Silvio, disse ao O POVO que existem pré-requisitos para que o veto seja aceito.


“Eles precisam apresentar uma análise técnica, embasada na regra, com imagens. Se houver fundamento, a gente trabalha o árbitro nos pontos contestados, mas ele continua em atividade, apenas provisoriamente não apitando jogos daquele clube”, explicou.


De antemão, no entanto, o ex-árbitro alegou que a CA/FCF entende como correto todos os lances contestados pelo Fortaleza (ver explicações no quadro ao lado).


Pênalti sobre Alípio?


A disputa de bola acontece pelo alto e Valdo toca a bola primeiro, de cabeça. Alípio também tenta alcançar e por isso acontece o choque de cabeça com cabeça. O uso do braço é uma situação de defesa para evitar colisão entre ambos.

 

Bola ao chão?


Pio se dispõe a participar, enquanto nenhum atleta do Fortaleza faz o mesmo. O árbitro não pode obrigar nenhum atleta a participar e nem interferir no fair play. A bola ao chão tem que se dar o mais próximo de onde a bola se encontrava (perímetro de segurança).

 

Expulsão correta?


Gustavo atingiu o adversário por trás (sem dar chance de defesa) no tornozelo, com a sola da chuteira, o que significa jogo brusco grave. Punição: cartão vermelho

O que você achou desse conteúdo?