Logo O POVO+
Fique por dentro
Esportes

Fique por dentro

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

 

JOGOS DE INVERNO
 

Cearense Michel Macedo encerra sua participação
 

O cearense Michel Macedo não conseguiu concluir a disputa do slalom especial nos Jogos de Inverno de Pyeongnchang. Ontem, ele acabou sendo eliminado na primeira descida da pista de Yongpyong, encerrando a sua participação na Olimpíada realizada na Coreia do Sul. “Eu estava preparado, me sentindo muito bem e confiante. Os últimos dias de treino foram muito bons. Estava mandando ver, tentei acelerar um pouco no final para fazer um bom tempo, mas acabei perdendo uma porta”, afirmou o atleta,
de apenas 19 anos.   

 

COPA DO BRASIL
[FOTO2] 

Ferroviário vai enfrentar o Vila Nova na 3ª fase
 

O Ferroviário conheceu ontem seu adversário na 3ª fase da Copa do Brasil. Ferrão vai encarar o Vila Nova-GO, que eliminou o Joinville nos pênaltis. O time goiano conseguiu as vagas depois de empatar por 2 a 2 no tempo normal, em Goiânia, e vencer a disputa de penalidades por 4 a 2. O primeiro jogo será dia 28, no PV, e a partida de volta dia 15 de março, em Goiás.   

 

RACISMO


Judoca Rafaela Silva faz desabafo após abordagem policial

 

A campeã olímpica Rafaela Silva foi vítima de uma cena, no mínimo, constrangedora ontem. A judoca afirma que foi parada por uma viatura da Polícia Militar, no Rio de Janeiro, no caminho de sua casa e usou as redes sociais para desabafar: "Esse preconceito vai até onde?", questionou a atleta, que é negra.


Em seu perfil oficial no Twitter, a medalhista de ouro na Rio-2016 narra toda a história. Ela conta que ao chegar à capital fluminense pegou um táxi no Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, para ir até a sua casa, no bairro de Jacarepaguá. A abordagem policial aconteceu na Avenida Brasil e a judoca só conseguiu seguir viagem depois de ser reconhecida como “aquela atleta da Olimpíada".
 

De acordo com o relato, os policiais só abordaram o carro por desconfiarem que ela vinha da favela. "Isso tudo no meio da avenida Brasil e todo mundo me olhando, achando que a Polícia tinha pego um bandido, mas era apenas eu, tentando chegar em casa", afirmou a judoca, que encerrou a história com um desabafo.   

 

LIGA EUROPA
[FOTO5] 

Arsenal avança com derrota
 

O Arsenal foi derrotado em casa pelo sueco Östersunds, mas, ainda assim, garantiu vaga nas oitavas da Liga Europa. O revés por 2 a 1 em Londres não impediu a classificação à próxima fase, graças à vitória inglesa por 3 a 0 no confronto de ida. Os outros classificados foram Borussia Dortmund, Lokomotiv Moscou, Atlético de Madrid, Athletic Bilbao, Dínamo de Kiev, Zenit, RB Leipzig, CSKA Moscou, Lyon, RB Salzburg, Viktoria Plzen, Lazio, Milan, Sporting Lisboa e Olimpique de Marselha.  

 

VASCO
 

Herói da classificação
 

O goleiro uruguaio Martín Silva foi recebido como herói pela torcida vascaína após ter sido decisivo na classificação do time à fase de grupos da Libertadores. Ontem, a delegação alvinegra chegou no Rio de Janeiro com festa. Mesmo assim, o goleiro cobrou melhora no desempenho. “Sofremos demais, estamos muito bravos com nós mesmos. Três gols no início era tudo que não podia ocorrer, do jeito que aconteceu. Mas nós nos classificamos. O objetivo é sempre passar", afirmou.   

 

ATALANTA X DORTMUND
[FOTO4] 

Acusação de racismo em jogo
 

O atacante belga do alemão Borussia Dortmund Michy Batshuayi acusou nesta quinta-feira os torcedores do Atalanta de atitudes racistas durante a partida de ontem pela Liga Europa, na qual o empate por 1 a 1 classificou os alemães. Segundo ele, a torcida italiana imitou “sons de macaco”. No mês passado, o Atalanta foi punido com uma partida sem torcida após o zagueiro Koulibaly, do Napoli, sofrer o mesmo tipo de agressão racista.   

 

MAIS PYEONGCHANG
 

Russo perde bronze por doping
 

O atleta russo de curling Alexander Krushelnitsky, que competiu sob a bandeira olímpica e foi flagrado em um exame antidoping pelo uso de Meldonium, foi considerado culpado e perdeu a medalha de bronze conquistada nas duplas mistas ao lado da esposa, Anastasia Bryzgalova, nos Jogos de Inverno. O bronze conquistado pela dupla deve passar a Noruega, que terminou a disputa em quarto lugar. 

O que você achou desse conteúdo?