Logo O POVO+
Ferroviário vence o Guarani de Juazeiro por 1 a 0
Esportes

Ferroviário vence o Guarani de Juazeiro por 1 a 0

Tubarão da barra venceu guarani de juazeiro por 1 a 0. O jogo definiu, com um rodada de antecedência, quem vai para segunda fase. Guaraju agora luta contra o rebaixamento
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

No reencontro com a torcida, após a classificação histórica na Copa do Brasil, o Ferroviário emplacou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Cearense. O Ferrão venceu por 1 a 0 o Guarani de Juazeiro, ontem, no Raimundão, confirmando assim os seis times classificados para a próxima fase do estadual.


O gol da vitória do Ferroviário foi marcado por Mazinho, que assim como o time comando pelo técnico Ademir Fonseca, vive bom momento. Com a vitória, o Tubarão da Barra retomou a segunda colocação do estadual, somando 17 pontos, um a menos que o líder Fortaleza. Com o clássico das cores no próximo domingo, o Tubarão da Barra poderá terminar a primeira fase como líder.


O Guarani de Juazeiro disputava a última vaga no G6 com o Floresta.

E, por isso, precisava vencer o Ferrão para manter a possibilidade aberta até o fim. Entretanto, com a derrota, o Guaraju, na oitava posição com seis pontos, não tem mais chances de alcançar a pontuação do Verdão, sexto colocado com 12 pontos. Assim, o Floresta se garante na próxima fase junto a Fortaleza, Ferroviário, Ceará, Iguatu e Uniclinic.


Eliminado das possibilidades de continuar, o Guaraju briga agora para não cair. O Maranguape, derrotado pelo Ceará, foi o primeiro rebaixado do Cearense. Para a última rodada, a briga entre Tiradentes (nono com cinco pontos), Guarani de Juazeiro (oitavo com seis pontos) e o Horizonte (sétimo com oito pontos) segue aberta. Dos três, um vai cair junto ao Gavião da Serra.


Na rodada final, o Tiradentes pega o Ceará; Guarani encara o Iguatu; e o Horizonte mede forças com o Maranguape. Para escapar, o Horizonte precisa empatar ou que o Guaraju ou Tiradentes tropecem. Já o Guarani permanece na primeira divisão em caso de vitória sobre o Iguatu ou se o Tiradentes não vencer o seu jogo. A missão mais difícil é do Tiradentes, que além de vencer o Ceará, vai torcer por derrota do Horizonte ou tropeço do Leão do Mercado.


Segundo estatístico Thiago Minhoca, o Tiradentes tem 70,1% de cair, enquanto Guaraju 22,2% e Horizonte 3,7%.

O que você achou desse conteúdo?