Logo O POVO+
Ferroviário abre mão da Copa do Nordeste
Esportes

Ferroviário abre mão da Copa do Nordeste

| FERROVIÁRIO | Tubarão abre mão da copa do nordeste para priorizar o cearense e a copa do Brasil. Diante de calendário cheio, treinador vai poupar os titulares na partida de hoje
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

 

Embalado com a boa campanha no estadual e a classificação histórica diante do Sport na Copa do Brasil, o Ferroviário enfrenta hoje, às 19 horas, o Globo-RN pela Copa do Nordeste, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Entretanto, o time que entrará em campo é bem diferente do que vinha jogando. O técnico Ademir Fonseca escalará uma equipe alternativa, poupando os principais jogadores do elenco e, praticamente, abrindo mão do Nordestão.


A maioria dos relacionados do Ferrão para a partida contra o Globo é formada por jogadores pouco utilizados na temporada, além de atletas da base. O único titular na relação é o goleiro Bruno Colaço.


A iniciativa do técnico Ademir Fonseca se deve ao calendário cheio do Ferroviário, que, atualmente, disputa três competições ao mesmo tempo e prioriza o Campeonato Cearense e a Copa do Brasil.


“Não temos elenco para essa maratona de jogos. Se fomos nessa batida, vamos perder jogador no meio do campeonato e não vamos alcançar nem uma competição, nem outra. Estamos motivando estes jogadores (relacionados) para darem o melhor e aproveitarem a oportunidade”, disse Ademir durante coletiva.

 

Lanterna no Grupo B, o Ferroviário tem situação complicada. A equipe cearense perdeu nas duas primeiras rodadas para ABC e Vitória, líderes da chave. A dificuldade e o desgaste para buscar a classificação também estão entre os motivos para o Tubarão deixar a competição em segundo plano.

[QUOTE1] 

“Se há espaço para poupar jogador e dar oportunidade para outros é neste jogo. A gente está muito preocupado em perder jogador por contusão. Acredito que o melhor caminho é esse para ainda buscarmos na Copa do Nordeste uma colocação melhor”, explicou Ademir, ressaltando o calendário do time, que já tem Clássico das Cores, no domingo, pelo estadual.


Segundo análise do estatístico Thiago Minhoca, em caso de derrota ou empate com o Globo, o Tubarão estará virtualmente fora. “Só chegaria ao máximo a 9 ou 10 pontos. Aí teria que torcer por combinações que o ajudem. Até se vencer terá que ter um bom desempenho mais pra frente”, afirmou.


Assim como o Ferroviário, o Globo ainda não venceu na competição. Amarga derrotas também para ABC e Vitória. O time potiguar, diferentemente do Tubarão, que não perde há cinco jogos, está com sequência de cinco resultados negativos.


Diante da má fase, a diretoria do Globo demitiu o treinador Luizinho Lopes, que comandava a equipe há dois anos, conquistando o acesso para a Série C no ano passado. Assumiu interinamente o meio-campista do time Renatinho Potiguar, que dirigiu o grupo nos últimos dois jogos.


ROTEIRO DO JOGO


COPA DO NORDESTE


Ferroviário


3-5-2:Bruno Colaço; Afonso, Dilsinho e Jhonny; Batata, Emerson Santos, Glauber, Fernandes e Erick Daltro; Rodrigo Rodrigues e Romário Técnico: Ademir Fonseca

 

Globo


4-3-3:Rafael; Angelo, Negretti, Gravatá e Renato Carioca; Reinaldo, Bismarck e Tiago Lima; Erick, Alex Sandro e Gedson Técnico: Renatinho Potiguar


Data: 21/2/2018, às 19h


Local: estádio Presidente Vargas, Fortaleza


Árbitro: Luiz Claudio Sobral (PE)


Assistentes: Charles Rosas Pires (PE) e Fernando Antônio da Silva Junior (PE)


Transmissão: Rádio O POVO/CBN (AM 1010), Tempo Real em www.opovo.com.br/esportes; e Esporte Interativo (TV).

 

O que você achou desse conteúdo?