Logo O POVO+
Ferrão fica apenas no empate e classificação fica mais distante
Esportes

Ferrão fica apenas no empate e classificação fica mais distante

| Classificação distante | ferroviário empata sem gols com o globo e se complica no grupo b da copa do nordeste
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

 


Em jogo marcado por falta de criatividade ofensiva, o Ferroviário ficou no empate sem gols com o Globo-RN, na noite de ontem, no estádio Presidente Vargas.


Com o resultado, as duas equipes estão virtualmente fora da disputa pela classificação no grupo B da Copa do Nordeste.


O Tubarão da Barra entrou em campo com um time de reservas. Devido ao calendário cheio, o Ferroviário decidiu priorizar o Estadual e a Copa do Brasil, deixando o Nordestão em segundo plano.


Apesar do péssimo resultado no campeonato, complicando ainda mais a possibilidade de classificação, o torcedor do Ferroviário segue animado. É que o time, desde a chegada do técnico Ademir Fonseca, está invicto. Nem com a equipe totalmente reserva, a derrota veio.

 

Em seis jogos, entre Cearense, Nordestão e Copa do Brasil, o Ferroviário de Ademir Fonseca conquistou quatro vitórias e dois empates. O time é o vice-líder no Estadual e está na 3ª fase da Copa do Brasil, após a classificação histórica diante do Sport-PE.

 

O duelo contra o Globo serviu apenas como teste para jogadores pouco utilizados. Entre os destaques, o volante Liniker, que atuou como terceiro zagueiro no esquema 3-4-3, o defensor Afonso, os volantes Glauber e Diego Silva e o atacante Romário.


Agora o Ferroviário volta suas atenções para o Estadual. A equipe do Coral tem pela frente o Clássico das Cores diante do Fortaleza. O duelo vale a liderança da primeira fase do Campeonato Cearense.


Na Copa do Brasil, o Ferrão aguarda a definição de seu adversário, que sairá do vencedor de Vila Nova x Joinville, em partida marcada para hoje. 

 

NORDESTÃO 0x0

 

Ferroviário


3-4-3: Leo; Dilsinho, Afonson e Liniker; Batata, Glauber, Liniker e Daltro; Clemer, (Wladimir) Romário e Roney (Rodrigo)


Técnico: Ademir Fonseca


Globo


4-2-3-1: Rafael; Ângelo, Negretti, Gravatá e R. Carioca; Reinaldo e João Victor, Erick, Eduardo e André; Gedson (Alex Sandro)


Técnico: Renatinho Potiguar


Data: 21/2/2018, às 19h

Local: estádio Presidente Vargas, Fortaleza

Árbitro: Luiz Claudio Sobral (PE)


Assistentes: Charles Rosas Pires (PE) e Fernando Antônio da Silva Junior (PE)

Público pagante: 531

Nao pagante: 234

Total: 765

Renda: R$ 7.451

O que você achou desse conteúdo?