Logo O POVO+
Ceará enfrenta Atlético-PR pela Copa do Brasil
Esportes

Ceará enfrenta Atlético-PR pela Copa do Brasil

3ª fase da Copa do Brasil | Ceará enfrenta o atlético paranaense em jogo da ida. Vovô vai embalado com ótimo início de temporada. Rival só fez dois jogos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

 

O Ceará começa hoje a caminhada em busca da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Às 21h30min, o Vovô enfrenta o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba, nos primeiros 90 minutos do jogo de ida desta fase eliminatória.


Diferentemente das duas etapas anteriores, quando o Ceará passou por Brusque e Londrina em jogos únicos, a 3ª fase reserva ainda o confronto da volta. No caso do Alvinegro, decidirá a vaga em casa diante do Furacão. Na Copa do Brasil não há gol qualificado.


O time comandado por Marcelo Chamusca vive ótimo momento na temporada. Em 14 jogos disputados, conquistou dez vitórias, empatou uma e perdeu três. O Alvinegro balançou as redes dos adversários 28 vezes, uma média de dois gols por jogo.


A pontaria certeira é um dos trunfos para a equipe voltar a disputar as oitavas de final da competição, repetindo as campanhas de 2014 e 2015.


Para sair com o resultado positivo de Curitiba, o Ceará pode explorar o jogo pelo alto. O elenco profissional do Atlético Paranaense, que só disputou duas partidas na temporada, ambas na Copa do Brasil, mostrou fragilidade em defender jogadas aéreas no duelo passado diante do frágil Atlético Tubarão. De quatro gols sofridos, três foram marcados de cabeça.


O Alvinegro vai para o duelo com o desfalque de Pedro Ken, devido a dores na região lombar e no púbis. Juninho é o substituto imediato.


Apesar do jogo fora de casa, Chamusca quer voltar de Curitiba com a vitória. “Se vier com pensamento de empate, abre mão do melhor resultado do jogo que é a vitória”, disse o treinador.

 

O oponente é comandado pelo técnico Fernando Diniz, que tem conceitos modernos e prioriza a posse de bola, evitando ao máximo chutões. Com apenas dois jogos na temporada, o elenco profissional ainda busca ritmo e entrosamento ideal. No estadual, o clube utiliza um time de aspirantes.

[QUOTE1] 

Para enfrentar o Ceará, o Furacão empatou sem gols com o Caxias do Sul e passou sufoco para se classificar diante do Atlético Tubarão, que venceu por 5 a 4.


Se a defesa ainda precisa de ajustes, o ataque rubro-negro apresentou faro de gol quando exigido.


Os destaques da equipe de Fernando Diniz são o atacante Bergson, que acertou com o Atlético após artilharia no Paysandu em 2017, e o meia-atacante Guilherme, ex-Corinthians. Além da dupla, um velho conhecido da torcida do Ceará, o meio-campista Nikão.


“É um jogo muito difícil contra um adversário muito forte. O importante é classificar, jogando bem em casa e fora. Temos que estar preparados para enfrentar adversários fortes como o Ceará”, analisou o técnico Fernando Diniz.

 

ROTEIRO DO JOGO

COPA DO BRASIL 2018


Atlético-PR


3-4-3: Santos; Wanderson, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan, Rossetto, Veiga e Carleto; Nikão, Guilherme e Bergson.
Técnico: Fernando Diniz

 

Ceará


4-3-3:Everson; Pio, Luiz Otávio, Valdo e Rafael Carioca; Richardson, Juninho e Ricardinho; Andrigo, Élton e Felipe Azevedo.

Técnico: Marcelo Chamusca

Data: 28/02/2018

Horário: 21h30min

Local: Arena da Baixada, em Curitiba

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Transmissão: Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010), Tempo Real em opovo.com.br/esportes, Fox Sports 2.
O que você achou desse conteúdo?