VERSÃO IMPRESSA

Ceará e Fortaleza se enfrentam já no próximo domingo

Calendário apertado segunda fase do campeonato cearense começa no meio de semana e tem Clássico-rei marcado para domingo. Intervalo entre partidas será menor do que na primeira fase

01:30 | 26/02/2018
[FOTO1]

Vai começar tudo de novo. Os seis classificados para a 2ª Fase do Campeonato Cearense (Fortaleza, Ferroviário, Ceará, Iguatu, Ferroviário, Uniclinic e Floresta) largam na nova etapa do certame a partir de quinta-feira, 1º, todos com pontos zerados e desta vez com apenas cinco jogos para disputar pela frente.

Ao final de seis rodadas, os quatro melhores avançam para as semifinais e dois ficam pelo caminho.

A nova tabela, divulgada ontem à noite pela diretoria de competições da Federação Cearense de Futebol, trouxe como maior surpresa um Clássico-Rei precoce. Ceará e Fortaleza já vão se encontrar novamente no domingo, 4, às 19 horas, no Castelão, mas antes disso possuem compromissos.

O Leão, que terminou como líder ao vencer o Ferroviário por 3 a 1 ontem, no PV, volta a campo quinta-feira, 1, para encarar o Iguatu, no Castelão. O duelo, marcado para as 21h15min, acontece na Capital porque, segundo o regulamento do Estadual, o líder tem mando de campo contra o 2º, 3º e 4º colocados da primeira fase - o time do Centro-Sul teve a terceira melhor campanha.

[QUOTE1]

A vida do Vovô será mais complicada. Além de ter jogo marcado para quarta-feira, 28, em Curitiba, diante do Atlético Paranaense, pela Copa do Brasil, ainda terá o Uniclinic pela frente na sexta-feira, 2, antes de jogar o Clássico-Rei.

Em termos de desgaste, o Ferroviário vai viver algo semelhante ao Ceará. O Tubarão, que segue vivo na Copa do Brasil, tem partida contra o Vila Nova-GO marcada para esta quarta, no PV. Na sexta-feira também tem compromisso lá, mas pelo Campeonato Cearense, diante do Floresta. Depois disso, o time coral embarca para Iguatu porque joga novamente domingo.

A FCF admite o aperto das datas, especialmente para Ceará e Ferroviário, mas diz que os clubes estavam cientes de que isso poderia acontecer. “Nós informamos a todos que tínhamos 18 datas para o Estadual, desde que contássemos com as datas da 3ª fase da Copa do Brasil. Então, a equipe que chegasse até lá teria obrigatoriamente que jogar quarta e sexta, e os clubes aprovaram”, explica Júlio Manso, diretor de competições da entidade.

Há ainda um limite imposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos estaduais de que eles terminem até 8 de abril.

Em entrevista à Rádio O POVO/CBN, o presidente da FCF, Mauro Carmélio, informou que já vem trabalhando a tabela há alguns dias, conversando com representantes dos seis classificados sobre as datas e que portanto nenhum time deveria estar surpreso com o caminho que tem pela frente.

 

Classificação

Campeonato Cearense

 

TIME PG J V

 

1º Fortaleza 21 9 7 

2º Ceará 19 9 6

3º Iguatu 18 9 5

4º Ferroviário 17 9 5

5º Uniclinic 15 9 4

6º Floresta 13 9 3

7º Horizonte 11 9 3

8º Guarani-J 6 9 2

9º Tiradentes 5 9 1 10º Maranguape 1 9 0

 

Classificados  para segunda fase Rebaixados para série B

 

TABELA - 2ª FASE

 

RODADAS 1 E 2

1º/3 - Fortaleza x Iguatu - 21h15min / Castelão

2/3 - Ceará x Uniclinic - 20 horas / Castelão

2/3 - Ferroviário x Floresta - 20 horas / PV

4/3 - Iguatu x Ferroviário - 17 horas / Morenão

4/3 - Fortaleza x Ceará - 19 horas / Castelão

5/3 - Floresta x Uniclinic - 20 horas / Domingão

 

BRENNO REBOUÇAS

TAGS