Logo O POVO+
Ceará e Ferroviário têm 3 jogos em 7 dias
Esportes

Ceará e Ferroviário têm 3 jogos em 7 dias

Desgaste Ceará e ferroviário terão que driblar problemas de logística e condição física para encarar três partidas em sete dias corridos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

 

O Carnaval acabou e no lugar da ressaca deixou em Porangabuçu e na Barra do Ceará muito trabalho a ser feito. Nos próximos sete dias, Ceará e Ferroviário vão disputar três partidas cada um, inclusive com viagens para outros estados, o que deixará o tempo de preparação para cada compromisso

quase inexistente.


São jogos pela Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, ou seja, mesmo com a situação dos dois no Estadual bem resolvida — Tubarão está classificado e Vovô a um ponto da segunda fase — pelas outras competições há muito em jogo, como classificação ou reabilitação na Copa do Nordeste, além de muito dinheiro para ambos (R$ 1.4 milhão) em duelos pela Copa do Brasil.


 

A saga de alvinegros e corais começa hoje. Enquanto o Ferroviário embarcou para Recife nesta madrugada - enfrenta o Sport pela Copa do Brasil - o elenco do Ceará se apresenta no aeroporto hoje pela manhã e viaja às 9h40 para São Luís, onde encara o Sampaio Corrêa pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Ambos têm ainda um treino por fazer durante a tarde de amanhã.

 

A situação do Ferroviário é um pouco mais crítica. A equipe comandada por Adem ir Fonseca jogou no domingo pelo Campeonato Cearense e folgou na segunda de Carnaval. Fez um treino na manhã de terça e já entrou em regime de concentração. Além disso, contra o Sport só a vitória interessa. Em caso de empate a decisão será nos pênaltis, regulamento da segunda fase da Copa do Brasil.

 

O Ceará só folgou no domingo, é fato, mas o retorno do Vovô será complicado. Após encarar a Bolívia Querida quinta — em jogo que põe frente a frente os líderes do grupo D da Copa do Nordeste —, o Alvinegro só conseguirá sair de São Luís na tarde de sexta-feira. Depois o elenco fará conexão no Rio de Janeiro e só vai desembarca na capital cearense quase meia noite. Isso significa apenas um treino antes da partida contra o Maranguape, domingo.


Depois da rodada de domingo pelo estadual, a vida do Ferroviário ficará mais calma em relação ao Ceará. Apesar dos dois jogarem na quarta-feira seguinte, o Tubarão receberá o Globo-RN em casa pela Copa do Nordeste, enquanto o Vovô fará outra viagem, desta vez ao Paraná, para enfrentar o Londrina no Estádio do Café, pela Copa do Brasil. Chamusca deverá manter o rodízio entre atletas, priorizando as competições regionais e nacionais, escolha complicada para Fonseca, que tem nos três jogos pesos semelhantes.

O que você achou desse conteúdo?