Logo O POVO+
Ceará busca hoje vaga na próxima fase do Estadual
Esportes

Ceará busca hoje vaga na próxima fase do Estadual

Estadual no Castelão, Ceará enfrenta o horizonte podendo terminar a rodada praticamente classificado e, dependendo de outros resultados, na liderança
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Não tem pra bloco carnavalesco, fantasia e nem folia. No Ceará, o sábado de Carnaval será de compromisso importante. Hoje, às 18 horas, o Alvinegro enfrenta o Horizonte, no Castelão, em partida que pode, com duas rodadas de antecedência, deixar bem encaminhada a classificação à próxima fase do Estadual.


Em caso de vitória, o Ceará abre seis pontos de diferença para o 7º colocado, primeiro time fora da zona de classificação, que é o próprio Horizonte.


“É uma partida fundamental. A gente está dando importância de final pra esse jogo, já que se a gente ganhar, ficaremos muito perto da classificação. Estamos evoluindo, sem tomar gols nos últimos jogos, é sinal de que estamos no caminho certo”, avaliou o meia Wescley, que será titular na partida de hoje.


O técnico Marcelo Chamusca vai mandar a campo o time alternativo do Vovô, levando em conta que a equipe principal vem de dois jogos desgastantes.


É mais uma boa oportunidade para quem quer mostrar serviço e provar que merece uma vaga entre os titulares. “Todo mundo quer jogar, e vou dar o melhor para buscar o meu espaço”, disse Wescley.


Mostrando completa harmonia, o Vovô vem embalado por ótimo momento. Só na última semana, foram quatro vitórias seguidas sem tomar nenhum gol sequer. No Estadual, o último jogo foi o triunfo por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Clássico-Rei, que deixou o time do técnico Marcelo Chamusca apenas dois pontos atrás do rival, que lidera o certame. Com isso, vencendo o Galo do Tabuleiro, pode, dependendo de outros resultados, até assumir a liderança do Campeonato Cearense.


A partida também é decisiva para a equipe horizontina. Ao mesmo tempo em que tenta entrar na zona de classificação, o Galo também precisa escapar do risco de rebaixamento. Caso não vença, e o Tiradentes ganhe do Uniclinic e o Guarani-J não seja derrotado pelo Fortaleza, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Vilar entrará na zona de rebaixamento.


 

FICHA TÉCNICA


CAMPEONATO CEARENSE


Ceará


4-2-3-1: Everson, Leandro Silva, Bruno Pires, Patrick e Felipe Jonatan; Parrudo e Pio; Juninho, Wescley (Roberto), Douglas Coutinho e Arthur


Técnico: Marcelo Chamusca


Horizonte


4-4-2: Gustavo; Valcício, Anderson, Paulo Martins e Danilo; Hercules, Danilo, Erivelton e Doda; Vinícius e Daivison uisi.Lenisci

Técnico: Marcelo Vilar

Local: Arena Castelão

Data: 10/2/2018

Horário: 18 horas

Árbitro: Alexandre de Souza Peixoto

Assistentes: Armando Lopes de Sousa e Wesley Rodrigues Miguel

Ingressos: Setor Premium
(R$ 30 inteira e R$ 15 meia)

Transmissão:Esporte Interativo, Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010) e Tempo Real em opovo.com.br/esportes.

 

O que você achou desse conteúdo?