Logo O POVO+
Colombiano Reina reestreia pelo Ceará em jogo contra Tiradentes
Esportes

Colombiano Reina reestreia pelo Ceará em jogo contra Tiradentes

Javier reina deve reestrear com a camisa alvinegra no duelo contra o Tiradentes, hoje, às 19 horas, no Estádio Presidente Vargas. Atleta está na terceira passagem pelo clube. Retorno é cercado de expectativa
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Classificado com antecedência para a 2ª fase do Campeonato Cearense, o Ceará entra em campo hoje, às 19 horas, com time alternativo diante do desesperado Tiradentes, vice-lanterna, para a última rodada da etapa inicial da competição.
[SAIBAMAIS] 

O destaque do Alvinegro para o confronto fica por conta da reestreia do meio-campista colombiano Javier Reina, único dos reforços de 2018 que ainda não atuou.
 

O treinador Marcelo Chamusca fez mistério sobre a escalação da equipe alternativa, após fechar o treino de ontem. Entretanto, adiantou que deve dar uma oportunidade a Reina. O atleta está 100% recuperado de uma virose e uma lesão no tornozelo, que o deixaram inapto para o jogo neste início de temporada.

“Ele está motivado, treinando com intensidade e muita vontade. Vai ser um jogador importante para nós. Tem apresentado qualidades muito interessantes para o nosso conceito de jogo”, elogiou Chamusca.

Para Reina, será o começo de uma nova trajetória com a camisa do Vovô. O jogador está em sua terceira passagem pelo clube. O colombiano tinha atuado pela equipe do Porangabuçu nas temporadas de 2010 e 2012.
No atual esquema de jogo adotado por Chamusca, o atleta natural de Cali chega para disputar posição com Ricardinho, titular como armador do meio de campo alvinegro.

[QUOTE1]
Com 29 anos, Reina retorna ao Ceará experiente, acumulando passagens pelo futebol sul-coreano, argentino, chileno e colombiano. O meio-campista vem de uma ótima temporada pelo Deportivo Pasto, em 2017. Foi o ano em que o jogador mais entrou em campo. Foram 27 partidas e cinco
gols marcados.
 

Com presença ofensiva no terço final de campo, Reina pode potencializar as chances de gol do Ceará sem precisar invadir a área do adversário. Entre os pontos fortes do jogo do colombiano, está o chute certeiro de longa distância com a perna esquerda.
 

“Cresci muito como jogador nesses anos. Volto mais maduro. Agora é colocar tudo que aprendi fora a serviço do time”, disse Reina em
coletiva pós-treino.
 

Com uma vitória com três gols de diferença, o Ceará pode até terminar a 1ª fase do estadual como líder, caso Fortaleza e Ferroviário empatem.
 

Para não cair, o Tiradentes precisa vencer e torcer pela derrota do Horizonte ou pelo tropeço do Guaraju. 

 

 

ROTEIRO DO JOGO
CAMPEONATO CEARENSE
Tiradentes
4-3-3: Fabio; Douglas, Tony, Carlos Alberto e Mattheus; Zé Augusto, André e Anastácio; Romarinho, Tiago e Furlan Técnico: Danilo Augusto

Ceará
4-3-3: F. Henrique;Leandro silva,Bruno pires,Patrick e Ernandes; Matheus Lira, Pedro ken e Reina; Roberto,
Arthur e Douglas Coutinho
Técnico: Marcelo Chamusca
Local: estádio Presidente Vargas, Fortaleza-CE
Data: 24/2/2018
Horário: 19 horas
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães
Assistentes: Renan Aguiar e Anderson Moreira
Transmissão: Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010), Tempo Real em opovo.com.br/esportes, Esporte Interativo e TV Diário. 

O que você achou desse conteúdo?