VERSÃO IMPRESSA

Vitória com golaço

| Gol de placa | Fortaleza bate o Maranguape por 2 a 0 com gol de bicicleta de Gustavo. Leão conquista segundo triunfo consecutivo e mantém 100% de aproveitamento

01:30 | 22/01/2018

[FOTO1]
Um pintura de gol. A “bicicleta” do centroavante Gustavo deu números finais a vitória por 2 a 0 do Tricolor do Pici diante do Maranguape, ontem, no Castelão. O camisa 9 foi mais uma vez o personagem do jogo e ajudou o Fortaleza a conquistar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Cearense, mantendo o 100% de aproveitamento com seis gols marcados e nenhum sofrido.


Com o triunfo, o time comandado por Rogério Ceni soma seis pontos na competição e ocupa a 3ª colocação, com um ponto e um jogo a menos do que o líder Ferroviário. Já o Maranguape segue sem vencer no Cearense. O alviverde serrano empatou uma e perdeu duas e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada.


O Fortaleza não conseguiu repetir o mesmo desempenho da estreia, quando goleou por 4 a 0 o Uniclinic com gols de Gustavo. Entretanto, o time de Rogério Ceni fez o suficiente para superar o Maranguape sem dificuldades.


A vitória do Tricolor do Pici começou a ser construída aos 16 minutos do 1º tempo, após Gustavo ser derrubado na área. Pênalti marcado, que Bruno Melo converteu. O lateral, junto ao centroavante, foi destaque na partida. O camisa 6 criou pelo menos três jogadas que, por pouco, não resultaram em gol.


Gustagol brigou bastante, mas não teve as mesmas oportunidades do jogo passado. Ele chegou a balançar as redes aos 31 minutos da primeira etapa, de cabeça, mas o árbitro marcou impedimento.


No fim do jogo, o camisa 9 foi premiado pela entrega dentro de campo com o gol de placa e teve o nome gritado pelos quase 13 mil pagantes.


Gustavo já havia caído nas graças da torcida com a estreia no Cearense, quando marcou os quatro gols da partida diante do Uniclinic, no Presidente Vargas. Com mais uma atuação de destaque, o atleta é o nome do momento do Fortaleza neste início da temporada.


Bruno Melo continua em alta após terminar bem 2017, sendo um dos principais nomes do acesso em 2017. Nos amistosos preparatórios para a temporada, Ceni chegou testar Leonan como titular, mas parece que a cria da base do Leão ganhou de vez a confiança do treinador. Assim como no ano passado, ele segue como o cobrador oficial de pênalti, mesmo com a chegada dos novos contratados, e aparece entre os batedores de falta do elenco.


Para o próximo jogo, o desafio de Ceni é ajustar a conexão entre o meio de campo e os atacantes. Com o entrosamento natural no decorrer do campeonato, o time deve ganhar melhorias na troca de passe. As jogadas pelas laterais do campo têm funcionado e devem seguir dando trabalho aos adversários. 

 

ROTEIRO D JOGO


CAMPEONATO CEARENSE


Fortaleza 2

Técnico: Rogério Ceni
4-3-3: Boeck; Tinga, Jussani, Ligger e Bruno Melo; Uchôa, J. Henrique e Pablo; Alípio, Gustavo e Natel

Maranguape 0

Técnico: Reginaldo França
4-4-2: Theo; Rafael, Tourun, Wendel e Fabinho; Jair, Rafael Tchuca, Guilherme e Diego Recife; Gleydisson e Gugu

Local: Castelão
Data: 21/01/2018
Horário: 18 horas
Público pagante: 12.828
Não pagante: 791
Total: 13.619
Renda: R$ 114.120 

LUCAS MOTA

TAGS