Logo O POVO+
Padrão tático esboçado
Esportes

Padrão tático esboçado

Rogério Ceni trabalha com duas variações de esquema tático para o início de sua trajetória como técnico do Fortaleza
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

O momento é de ajustes finais. Na véspera de sua estreia oficial como técnico do Fortaleza, Rogério Ceni já tem definidas não só a escalação titular, como também a ideia de jogo do que pretende colocar em prática em campo amanhã, às 21h30min, no PV, contra o Uniclinic, no primeiro jogo do Fortaleza pelo Campeonato Cearense. 


Após a realização de dois amistosos de pré-temporada (6 a 0 no Juazeiro e 3 a 0 sobre o Gama), o treinador revelou, em entrevista à imprensa, que formatou o time para o início de ano com duas variações de esquema tático: 4-3-3 (com quatro defensores, três meio-campistas e três homens de frente) e 4-2-3-1 (com montagem semelhante, mas com um jogador isolado na referência de ataque).
[QUOTE1] 

No primeiro esquema, a equipe estaria disposta em campo com a seguinte formação: Marcelo Boeck; Felipe, Diego Jussani, Ligger e Leonan; Anderson Uchôa, Pablo e Igor Henrique; Alípio, Léo Natel e Gustavo. No outro desenho tático, o time teria Igor Henrique, Alípio e Léo Natel compondo a penúltima linha (3) e Gustavo mais à frente, isolado na frente. 



MOVIMENTAÇÃO
 

No esquema desenhado para o início da temporada, os laterais terão papel fundamental. Leonan - que disputará vaga com Bruno Melo, titular e destaque do time em 2017 - tem liberdade para subir ao ataque, atuando como ala. Na direita, o titular Felipe pode alternar de posição ao longo do jogo com o volante Pablo, que também tem experiência em jogar pelo setor.
 

O treino de apronto do Fortaleza para a estreia do time na temporada está marcado para hoje à tarde, a partir das 16h, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Ceni já avisou que a atividade sera realizada com os portões fechados. Será o primeiro treino secreto do treinador à frente
do Leão do Pici.

O que você achou desse conteúdo?