VERSÃO IMPRESSA

Oficializado no Uniclinic, Marcelo Nicácio mira artilharia do Estadual

01:30 | 06/01/2018

[FOTO1] 

O Uniclinic oficializou ontem a contratação do atacante Marcelo Nicácio para a disputa do Campeonato Cearense. O jogador estava treinando com o elenco do Águia da Precabura desde dezembro e até chegou a publicar no Instagram o acerto com o time da Lagoa Redonda, mas ainda não tinha assinado contrato.

 

O centroavante aguardava sua transferência, que estava no Piauí, já que ele jogaria pelo Parnahyba, mas não chegou a se apresentar. O recesso do clube piauiense e das federações dos dois estados postergou a chegada do documento.


Aos 35 anos, Nicácio se mostrou empolgado para disputar o Campeonato Cearense pela terceira vez.


“Eu não tenho nada pra mostrar pra ninguém, o mundo já conhece a minha qualidade. Eu só tenho que mostrar pra mim mesmo que posso ser artilheiro novamente de uma competição como essa, que eu já fui duas vezes campeão, artilheiro e melhor jogador”.


A primeira passagem dele pelo futebol cearense foi em 2009, ano em que vestiu a camisa do Fortaleza. Naquela oportunidade o então camisa 9 do Leão fez 13 gols no Estadual, tornando-se artilheiro isolado. Em 2010, defendeu o Ceará na Série B do Brasileiro e permaneceu para 2011, quando tornou a disputar o Campeonato Cearense. O resultado foi nova artilharia, dessa vez com 16 gols.


Na última temporada, o atacante jogou por dois clubes cearenses — e ainda pelo Boa Vista-RJ. Defendeu o Icasa na Taça Fares Lopes e marcou dois gols, além do Caucaia, pela Série C do Cearense, onde deixou sua marca três vezes.


“Estou muito bem. Com mais de 20 dias parado, cheguei numa forma física ideal pra uma pré-temporada”, promete. (Brenno Rebouças)

TAGS