Logo O POVO+
O cérebro do alvinegro
Esportes

O cérebro do alvinegro

Andrigo contratado para ser o substituto de lima no setor de criação do ceará, jogador tem sido o principal destaque ofensivo do time no começo do ano
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Ter mantido a base do time que conseguiu o acesso à Série A do Brasileiro, ano passado, foi um dos principais méritos da diretoria do Ceará para que o time começasse 2018 bem. Porém, um dos jogadores mais importantes na campanha do Alvinegro ano passado, o meia Lima, voltou ao Grêmio e não permaneceu em Porangabuçu. Mas o meia Andrigo já vem mostrando que a ausência não será sentida.


Em apenas dois jogos, o meia de 22 anos já marcou dois gols e deu ainda duas assistências, participando diretamente de quatro dos sete gols que o time fez quando ele esteve em campo. Assim, Andrigo vai se consolidando como uma das principais referências ofensivas na nova formatação da equipe de Marcelo Chamusca.

“Eu não tenho frescura, jogo em qualquer posição ali da frente e faço todas as funções. Sou versátil. Me considero meia-atacante, até por ser de velocidade. Gosto de jogar aberto pelo lado e também pelo meio”, disse.

Participativo no último terço do campo, o gaúcho, natural de Estrela, tem mostrado bom entrosamento com os outros jogadores. Intensa movimentação, constantes trocas de posições com os companheiros de ataque e ajuda na marcação têm sido algumas das características do camisa 7 alvinegro.
[QUOTE1] 

Tais atributos fizeram Andrigo ter sido contratado pelo Vovô. Ano passado, ele defendeu o Atlético-GO na Série A do Brasileiro e, embora o time goiano tenha sido rebaixado, ele foi um dos destaques, sendo o 6º maior “ladrão” de bolas do time no campeonato, com 40 desarmes certos. Prova de que, apesar da pouca idade, o jovem meia já mostra maturidade tática e comprometimento coletivo.
 

“Eu sou muito sanguíneo, odeio perder. Então vou sempre ajudar os meus companheiros. Penso no grupo e sempre ajudo na marcação”, afirmou.
As boas atuações de Andrigo no começo da temporada já têm repercutido positivamente na torcida do Ceará. Nas redes sociais, o camisa 7 tem sido apelidado de “Andrisco” por muitos torcedores, em comparação com o meia espanhol Isco, um dos destaques do Real Madrid e da seleção espanhola.
 

Poupado do último jogo, no domingo, quando o Ceará foi derrotado por 2 a 1 pelo Iguatu, Andrigo deve voltar a atuar amanhã, quando o Ceará enfrentará o Floresta, às 21h30min, no PV. Além do Estadual, o jogo é válido também pela Taça dos Campeões Cearenses. 

 

Andrigo na Série A 2017 pelo Atlético/GO 

 

36
JOGOS
Ele atuou, sendo 31 como titular   

 

4
GOLS
Ele marcou, sendo o 5º artilheiro do time   

 

65
FINALIZAÇÕES
Foi o jogador do time que mais finalizou   

 

4
ASSISTÊNCIAS p/ gols
Foi o 2º do time com mais passes pra gols  

 

45
ASSISTÊNCIAS P/ FINALIZAÇÕES
Foi o atleta que mais deixou os companheiros em condições de finalizar ao gol   

 

37
CRUZAMENTOS CERTOS
Foi quem mais acertou cruzamentos  

 

 

 

O que você achou desse conteúdo?