VERSÃO IMPRESSA

Leandrinho estreia pelo Franca em seu retorno ao basquete brasileiro

01:30 | 06/01/2018

[FOTO1]

O ginásio Pedrocão estará abarrotado, com 4 mil pessoas, hoje para ver o primeiro campeão da NBA a atuar no NBB. Principal reforço do Sesi Franca-SP na temporada, o armador Leandrinho estreia contra o Vitória. O jogo que começa às 14 horas (horário de Brasília) e terá transmissão da Band.
 

Leandrinho fez ontem o último treino antes da estreia e se mostrou totalmente recuperado do problema no quadril que o afastou das quadras nos
últimos meses.
 

O armador volta ao basquete brasileiro depois de uma breve passagem em 2013, pelo Pinheiros. À época, o contrato do jogador tinha cláusula de liberação para voltar à NBA em caso de proposta, o que não ocorre agora no acerto até o final da atual edição do NBB.
 

Outra diferença é que Leandrinho volta com o status de campeão da NBA — o título foi conquistado com o Golden State Warriors na temporada 2014/2015. “A expectativa é muito grande, principalmente por voltar a jogar depois de um tempo parado devido à lesão. Estou feliz por estar no Sesi Franca, uma equipe com tanta tradição”, afirmou.
 

A chegada de Leandrinho coloca o Franca em um outro patamar. Com um elenco que já era forte, o time do técnico Helinho terá de justificar o rótulo de favorito. Até aqui, são sete vitórias e três derrotas, ocupando o 5º lugar no NBB, atrás de Paulistano, Flamengo, Pinheiros e Mogi das Cruzes.
 

“A vinda dele traz mais confiança para o elenco, a ponto de os próprios jogadores perceberem o salto de qualidade que ele trouxe”, afirmou o treinador. Além do ganho esportivo, o Franca espera lucrar com Leandrinho fora de quadra, com ações de marketing. O salário não é exorbitante, segundo o presidente do clube Luis Aurélio Prior, e há expectativa de retorno.
 

(Agência Estado)

TAGS