Logo O POVO+
Ferroviário termina rodada na liderança do Campeonato Cearense
Esportes

Ferroviário termina rodada na liderança do Campeonato Cearense

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Após a rodada do fim de semana, a liderança do Campeonato Cearense é do Ferroviário. A equipe coral tem os mesmos quatro pontos que o Iguatu, mas ocupa a primeira posição por ter melhor saldo de gols (4 contra 2). No sábado, 13, o Ferrão goleou o Horizonte por 4 a 0, no estádio Presidente Vargas.


Outras duas partidas foram realizadas ontem. No PV, com arquibancadas praticamente vazias e apenas 205 pagantes, Floresta e Tiradentes fizeram um jogo movimentado e empataram em 2 a 2. O Tigre da PM abriu o placar logo aos cinco minutos, em gol de pênalti marcado por Furlán. O empate da equipe da Vila Manuel Sátiro veio aos 26 minutos do primeiro tempo, com o atacante Edson Cariús. Na etapa final, o Floresta foi para cima e conseguiu marcar o segundo gol, com Felipe Lacerda, aos 10 minutos.


O Tiradentes chegou a ficar com um a menos em campo, após a expulsão de Zé Augusto, aos 30 minutos da etapa final. Mas teve forças para, dois minutos depois, igualar o placar, com Tiago. Com o empate, o Floresta somou o segundo ponto em dois jogos e ocupa a quarta posição no Estadual. Já o Tiradentes, que estreou na competição, soma um ponto e está na quinta colocação.


No estádio Domingão, em Horizonte, o Iguatu conseguiu uma boa vitória como visitante, derrotando o Maranguape por 2 a 0. Os gols da vitória do time da região Centro-Sul foram marcados na reta final da partida. Aos 35 do segundo tempo, o veterano Otacílio Neto abriu o placar. Três minutos depois, Paulinho marcou o segundo, carimbando a vitória do Iguatu.


Com o resultado, Iguatu chegou a quatro pontos em dois jogos, assumindo a vice-liderança. Já o Maranguape ocupa a sexta colocação, com um ponto em dois jogos. Até agora no Estadual, cinco equipes já entraram em campo duas vezes e dois times jogaram uma vez. Apenas Ceará, Fortaleza e Uniclinic ainda não estrearam. Tricolor e Uniclinic começam na competição na quarta-feira, 17, no PV. Já o Ceará estreia na sexta-feira, 19, contra o Guarani de Juazeiro, também no PV. (Bruno Balacó)

O que você achou desse conteúdo?