Logo O POVO+
Federação antecipa estreias de Ceará e Fortaleza no Estadual
Esportes

Federação antecipa estreias de Ceará e Fortaleza no Estadual

Federação Cearense de Futebol antecipa estreias de Ceará e Fortaleza no Estadual e mudança gera reações distintas entre as diretorias. Alvinegros aprovam e Tricolores reclamam de adiantamento dos jogos
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Restando uma semana para o início do Campeonato Cearense, a Federação Cearense de Futebol (FCF), enfim, oficializou nova mudança das estreias de Fortaleza e Ceará no certame.
[SAIBAMAIS] 

O Tricolor fará sua estreia contra o Uniclinic, no dia 17 (quarta-feira), às 21h30min, no estádio Presidente Vargas. Será a primeira partida do técnico Rogério Ceni no comando do Leão do Pici.
 

Já o Alvinegro, atual campeão, fará sua primeira partida no Estadual dois dias depois do rival, na sexta-feira, 19, contra o Guarani de Juazeiro, às 20 horas, no Castelão.
 

As mudanças geraram reações distintas nas diretorias.
 

“Atrapalha a gente, porque havíamos nos programado de um jeito e os caras mudam para uma coisa diferente”, reclamou o executivo de Futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin, alegando que a data da estreia pode atrapalhar a realização de amistosos. Antes, a data do primeiro jogo do time seria 21 de janeiro.
 

“Vamos fazer um no sábado, no CT (Ribamar Bezerra), contra o Juazeiro, e queremos outro dia 12 ou 13, antes da estreia, mas vai ficar muito em cima”, completou o dirigente tricolor.
 

Já do lado alvinegro, a nova data foi vista com bons olhos. “Não sabemos se vamos jogar em 30/31 de janeiro ou 6/7 de fevereiro (pela Copa do Brasil) e queremos tirar a pressão dessa data aí, porque vamos com força máxima nesta partida, pois é uma competição rentável”, disse o vice-presidente do Vovô, Raimundo Pinheiro. A estreia no Cearense estava anteriormente prevista para o dia 21.
 

Depois de estrearem, os dois times voltarão a campo pelo Estadual no domingo, 21. Às 16 horas, o Ceará vai encarar o Iguatu, no estádio Morenão, enquanto o Fortaleza receberá o Maranguape, no Castelão. (Colaborou Brenno Rebouças) 

 

DATAS
17/1 - Quarta-feira
Fortaleza x Uniclinic
21h30min - Presidente Vargas

19/1 - Sexta-feira
Ceará x Guarani-J
20 horas - Castelão 

O que você achou desse conteúdo?