VERSÃO IMPRESSA

Chamusca faz balanço sobre início de temporada do Ceará

Em quarto dia de trabalho, Chamusca faz balanço sobre início de temporada do Vovô, fala sobre formação ideal e garante que elenco está praticamente fechado

01:30 | 06/01/2018

[FOTO1]

Os dias de trabalho em Porangabuçu têm sido intensos. Sem tempo a perder, o Ceará tem acelerado o ritmo de sua preparação visando a estreia na temporada, no dia 16, contra o Salgueiro-PE, pela Copa do Nordeste, e o resultado tem sido satisfatório. Pelo menos na avaliação do técnico Marcelo Chamusca, que ontem, em sua primeira entrevista em 2018, fez um balanço sobre o início dos treinamentos e já disse ter em mente a formação ideal para o primeiro jogo.

[SAIBAMAIS]
“Tenho gostado muito do que estou vendo na pré-temporada. Pela base que mantivemos, vamos iniciar o ano em uma boa condição”, projetou.
 

“Temos jogadores remanescentes que já têm assimilado o nosso modelo de jogo. Vamos manter essa espinha dorsal e pontuar nas laterais e nos dois homens de lado na linha de frente. Quando fizemos essas contratações, já foi traçando o perfil de jogadores que se encaixem no nosso modelo”, destacou o treinador.
[QUOTE1] 

Desses jogadores, o lateral direito Renato, o lateral esquerdo Ernandes e os atacantes Felipe Azevedo e Douglas Coutinho parecem ter saído na frente.
Foram eles os utilizados pelo comandante alvinegro no treino de ontem, em que Chamusca comandou treino tático em campo reduzido e formou o time com Éverson; Renato, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Ernandes; Richardson, Pedro Ken e Ricardinho; Felipe Azevedo, Douglas Coutinho e Elton.
 

Mesmo assim, o treinador tem feito constantes trocas e testes. Isso também pela necessidade que terá de utilizar diversos jogadores, pela grande quantidade de partidas em curto espaço de tempo.
 

“A gente vai precisar de todo mundo, independente de quem começar jogando ou não. Todos terão sua oportunidade, até porque temos pouco tempo de pré-temporada. A gente vai rodar o grupo e botar o pessoal pra jogar”.
 

Com os meias Javier Reina e Andrigo, que chegam hoje, o número de jogadores no elenco sobre para 32. Chamusca falou como pretende utilizar os dois jogadores. “Eles fazem as três posições (direita, centro e esquerda) na linha do 4-2-3-1, que é o posicionamento que a gente utiliza mais. Podemos usar tanto fazendo as beiradas como também de meia mais centralizado. Nos treinamentos do dia a dia eu vou definir”.

ANDRE ALMEIDA

TAGS