Logo O POVO+
Alvinegro está de volta
Esportes

Alvinegro está de volta

No primeiro jogo do ano, Ceará enfrenta o Salgueiro em sua estreia no Nordestão. Time terá a base do que conseguiu acesso em 2017 para disputar o principal objetivo do Alvinegro no primeiro semestre de 2018
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Depois de 52 dias, o torcedor do Ceará, enfim, poderá matar a saudade de ver o time do coração em campo. 


Hoje, quando pisar no gramado do estádio Cornélio de Barros, às 20h45min (horário de Fortaleza), para enfrentar o Salgueiro-PE, o Alvinegro iniciará a temporada em busca do seu objetivo prioritário no primeiro semestre: a conquista da Copa do Nordeste.
[SAIBAMAIS] 

Diretoria e comissão técnica do Vovô já deixaram claro que, no Estadual, o técnico Marcelo Chamusca utilizará time alternativo. O foco é o Nordestão, no qual entra em ação a equipe principal com a base do time que conseguiu o acesso à Série A do Brasileiro.
 

“Os atletas já entendem muito bem o mecanismo do time, o modelo de jogo adotado desde o ano passado. A dúvida está em relação à lateral direita.
O resto está tudo bem definido”, disse Chamusca.
[QUOTE1] 

O técnico deixou em aberto se escolherá Renato ou Leandro Silva para compor o sistema defensivo com duas características diferentes.
 

O primeiro garantiria maior ofensividade e velocidade, enquanto o segundo é mais defensivo.
 

Com rostos remanescentes de 2017, o Ceará terá Ernandes, Felipe Azevedo e Andrigo como novidades. Enquanto os dois primeiros voltarão a vestir a camisa Alvinegra, Andrigo fará sua primeira partida pelo clube, inicialmente pelo lado esquerdo de ataque, mas garantindo alternativa de mobilidade
ofensiva.
 

“Eu jogo em qualquer posição da frente, inclusive trocando de lado. Posso começar jogando pela esquerda, mas depois ir pra direita. O Felipe (Azevedo) também gosta de trocar e é importante ter jogadores assim”, disse o meia
de 22 anos.

 

SALGUEIRO
 

Considerado o azarão do grupo D, que conta ainda com CSA e Sampaio Corrêa - ambos na Série B do Brasileiro -, o Salgueiro vem de reformulação. Do time que jogou a Série C, quinze jogadores foram embora. Entre os que ficaram, peças que já atuam no Carcará, como o lateral direito Marcos Tamandaré e o goleiro Mondragon.


Todavia, o técnico Paulo Júnior montará equipe que, embora jogue em casa, vai esperar o Ceará tomar as iniciativas. “Nosso time ainda está em formação. Se nós não temos uma equipe com tanta qualidade para agredir o tempo todo, a gente taticamente é obediente.
 

A gente monta esquema para contra-atacar. A tônica vai ser essa durante o ano”, disse em entrevista ao site Globoesporte.com. 

 

Serviço 

 

Guia da Copa do Nordeste: especiais.opovo.com.br
/guianordestao2018 
  

 

COPA DO NORDEste


SALGUEIRO

 

TÉCNICO: PAULO JÚNIOR
 

4-4-2:

Mondragon; Marcos Tamandaré, Maurício, Luiz Eduardo e Izaldo; Escuro, Jaildo, João Paulo e Neverton; Willian Anicete e Laércio

CEARÁ
 

TÉCNICO: MARCELO CHAMUSCA


4-2-3-1:
Éverson;
Leandro Silva (Renato), Valdo, Luiz Otávio e Ernandes; Richardson e Pedro Ken; Ricardinho, Felipe Azevedo e Andrigo;
Elton
Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE
Data: 16/1/2018
Horário: 21h45min (horário de Fortaleza)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Francisco Jailson Fernandes da Silva (RN)
Transmissão: Esporte Interativo, TV Jangadeiro, Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010) e Tempo Real em www.opovo.com.br/
esportes 

O que você achou desse conteúdo?