VERSÃO IMPRESSA

Alan Mineiro chega para ser o camisa 10 do centenário do Fortaleza

Último atleta a se apresentar, Alan Mineiro explica demora, pede uma semana para estar à disposição e descreve estilo de jogo que gosta

01:30 | 06/01/2018

[FOTO1] 

 

Vinte dias após ser anunciado oficialmente como reforço do Fortaleza para a temporada 2018, o meia Alan Mineiro finalmente se apresentou ao clube ontem, no CT Ribamar Bezerra. Nada de bola no primeiro dia de trabalho. Pela manhã, o jogador fez exames médicos e à tarde fez treino físico na academia e no campo, à parte.


No fim do expediente, ele foi apresentado à imprensa e explicou o motivo da demora em desembarcar na Capital. “O Corinthians foi campeão brasileiro ano passado e só se apresentou há um dia (na quinta-feira). Isso acabou dificultando minha ida a São Paulo para assinar essa rescisão”, disse o meia. E completou: “Mas a gente tava em contato com o presidente (do Fortaleza, Marcelo Paz), explicando para ele o que tava acontecendo”.

[QUOTE1]

Paz não só confirmou a versão de Alan Mineiro como avisou que o único vínculo do atleta hoje é com o Leão. “Está vindo em definitivo. Fez a rescisão dele com o Corinthians e vem para dois anos de contrato com o Fortaleza”, esclareceu.


OFENSIVIDADE


Ao descrever suas próprias características o meia revelou que gosta de atuar avançado, buscando, inclusive, fazer gols. “Jogo muito perto da área, tô sempre perto dos atacantes. Gosto de finalizar, de jogar de costas para o gol, de servir meus companheiros que vêm de trás e também os próprios atacantes”, descreveu.


Os 11 gols marcados em 35 jogos na Série B traduzem bem o poder ofensivo que Alan Mineiro tem. Camisa 10 por onde passa, ele deve suprir uma carência tricolor da temporada passada.


O jogador garante que empenho não vai faltar, tanto que mesmo recém-chegado já manifestou interesse em atuar no amistoso contra o Gama-DF, no dia 13. “Vocês vão ver que sempre fico depois dos treinos cobrando falta e pênalti, porque sei que essas coisas definem um jogo”, alertou.


Alan Mineiro comentou também sobre a reedição da dupla com Alípio. “A gente se procura bastante (em campo). Na Série B muito se falava que o ponto forte do Vila era pela esquerda, com Alan e Alípio”.

BRENNO REBOUÇAS

TAGS