VERSÃO IMPRESSA

Advogados de Del Nero apresentam defesa

01:30 | 16/01/2018

O futuro de Marco Polo Del Nero, presidente afastado da CBF, começará a ser definido na próxima sexta-feira. A Fifa realizará audiência do seu Comitê de Ética em Zurique com o objetivo de ouvir a defesa do cartola. Ontem, advogados entregaram a defesa de Del Nero, que será analisada nos próximos cinco dias, antes da audiência.  

O dirigente foi indiciado nos Estados Unidos por corrupção e lavagem de dinheiro. Mas, ao permanecer no Brasil, conseguiu evitar ser preso e extraditado para Nova York, onde seria julgado. Em dezembro, diante das evidências apresentadas por promotores norte-americanos ao tribunal citando a suposta corrupção de Del Nero, a Fifa optou por afastá-lo por 90 dias, enquanto julgava seu caso.  

Se condenado e banido, Del Nero terá de abandonar o futebol, abrindo espaço para eleições na CBF. A Fifa pode, com todas as informações em mãos, esperar até abril para tomar uma decisão. Isso por conta da data também estabelecida pela corte em Nova York para o anúncio da sentença contra os cartolas julgados nos Estados Unidos, entre eles José Maria Marin, ex-presidente da CBF. Mas a defesa do brasileiro insiste que existem pelo menos duas brechas para desmontar as acusações. 

 

(Agência Estado)

TAGS