Logo O POVO+
Técnicos adversários analisam Grupo B
Esportes

Técnicos adversários analisam Grupo B

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Adversária do Brasil na estreia da Copa do Mundo, a Suíça é uma seleção que tradicionalmente se destaca por um forte jogo defensivo. Agora sob o comando de Vladimir Petkovic, tenta fazer um pouco mais do que se defender. O treinador acredita que seu time dificilmente surpreenderá o Brasil, mas poderá tranquilamente obter o 2º lugar no Grupo E. “Nós nunca achamos que um jogo está perdido”, disse logo após o sorteio das chaves do Mundial.


Já a Costa Rica, que pela terceira vez na história será adversária do Brasil na 1ª fase de uma Copa, mandou um alerta através do técnico Óscar Ramírez. “Lembre-se do que ocorreu com a Itália em 2014”. A referência era à eliminação da equipe europeia no Mundial passado em um grupo que contava justamente com os costa-riquenhos.


O técnico interino da Sérvia, Mladen Krstajic, foi direto ao ponto ao comentar sobre os adversários de sua equipe no Grupo E da Copa do Mundo. “O Brasil seguramente é favorito. O resto, Sérvia, Costa Rica e Suíça, deverá lutar pelo segundo lugar”.


Krstajic, aliás, nem sabe se irá ao Mundial. Ele comanda interinamente a equipe sérvia, após a demissão de Slavoljub Muslim, e a federação do país já deu indícios de que poderá trocar o comando para a Copa.


Para Mladen Krstajic, porém, o fato de jogar contra o Brasil em Moscou, no dia 27 de junho, pela 3ª e última rodada da 1ª fase, deverá ter um fator positivo: o apoio da torcida. “Será uma ocasião para os nossos torcedores e também para os torcedores russos irem ao estádio nos apoiar”.


Veja as composições dos outros grupos da Copa na tabela abaixo.
 

Com Agência Estado



O que você achou desse conteúdo?