Logo O POVO+
Diretoria do Ceará garante que atleta só sai com pagamento de multa
Esportes

Diretoria do Ceará garante que atleta só sai com pagamento de multa

Com especulações sobre interesse do Sport no volante Richardson, diretoria do Ceará garante que atleta só sai com pagamento de multa
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]


O volante Richardson foi peça fundamental na campanha do Ceará na Série B 2017, que culminou com o acesso do Alvinegro à elite do futebol nacional. Não é de hoje que o destaque do Vovô desde 2016, vindo do Confiança-SE, chama a atenção de outros clubes. Ano passado, Botafogo, Bahia e Sport sondaram o potiguar de 26 anos e agora, as especulações apontam que o time pernambucano buscou novamente o jogador.
 

O assunto irritou a diretoria do Ceará. O presidente Robinson de Castro se manifestou. “Imprensa Pernambucana vendeu Richardson para o Sport. Esqueceram de avisar as partes. Matéria plantada ou chute?”, escreveu ele em seu perfil no Twitter, ontem. O POVO procurou o diretor de Futebol do Sport, Augusto Carreras, que pediu que fosse feito novo contato meia hora depois, mas as ligações não foram mais atendidas.
 

A multa rescisória de Richardson, que tem contrato com o Vovô até o fim de 2019, é de cerca de R$ 6 milhões, segundo a diretoria. E o Alvinegro só libera o volante mediante pagamento do valor integral.
 

“Nenhum jogador é inegociável. Quem chegar e depositar a multa leva. Não recebemos nenhuma proposta oficial, por isso mesmo a gente nem conversa sobre isso. Nesta época, as especulações sempre existirão, já estamos acostumados”, disse Raimundo Pinheiro, vice-presidente do Vovô.
 

Com passagens também por América-RN, Treze e, Operário-PR, Richardson já atuou pelo Ceará em 97 partidas, com sete gols marcados.

RENOVAÇÕES


O POVO apurou que o Ceará já tem conversas adiantadas com jogadores que quer contar em 2018. Tanto as renovações de atletas que fizeram parte do elenco em 2017 como contratações de novos jogadores deverão ser anunciadas até o fim desta semana. (Colaborou Brenno Rebouças)

O que você achou desse conteúdo?