VERSÃO IMPRESSA

Pedro Ken renova com o Ceará

Presença constante no elenco que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, meia Pedro Ken renova com o Ceará

01:30 | 07/12/2017

[FOTO1]

 

Peça fixa no time que conquistou o acesso à Série A do Brasileiro, o meio-campista Pedro Ken renovou contrato com o Ceará por mais um ano. O anúncio oficial foi feito ontem, juntamente com a confirmação da permanência de Ricardinho, que a diretoria já tinha admitido antes.


Com isso, pelo menos para o início da temporada o Vovô deve ter o meio-campo titular da última Série B, já que Raul e Richardson têm contratos vigentes com o clube.


Ken chegou a Porangabuçu em março. Pelo Estadual, fez cinco partidas — todas entrando no decorrer do jogo — e não marcou nenhum gol.


Na Série B, porém, o desempenho de Pedro Ken justificou sua renovação contratual. Atuou em 32 partidas, todas como titular, ficando os 90 minutos em campo em 20 delas e marcando três gols. “Acabei criando uma identidade com o clube e sou muito grato pelas portas que ele me abriu para que eu pudesse voltar ao Brasil. Teremos um ano muito difícil pela frente, mas a expectativa é muito boa. Vai ser um trabalho que terá continuidade”, disse Ken.


A assessoria de imprensa do Ceará informou que nos próximos dias mais nomes para o elenco de 2018 serão anunciados. Quem também está perto de selar permanência é o zagueiro Rafael Pereira. "Falta só assinatura e envio dos contratos. Já chegamos em um denominador comum”, afirmou o empresário do jogador, Daniel Coracine. O POVO apurou ainda que um dos reforços deve ser o lateral Ernandes, que estava no América-MG e passou pelo Vovô em 2006 e 2009.

 

Números

 

37 partidas foram disputadas por Pedro Ken com a camisa do Ceará, sendo 32 delas na Série B

 

BRENNO REBOUÇAS

TAGS