Logo O POVO+
Ceará busca mais nove jogadores para temporada de 2018
Esportes

Ceará busca mais nove jogadores para temporada de 2018

Alvinegro espera acertar com até nove atletas para o elenco da temporada 2018. Até o momento, clube contratou oito jogadores
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

 

O Ceará segue trabalhando na montagem do elenco para 2018. O clube ainda espera contratar até nove jogadores para o início do Campeonato Cearense, que abre o calendário do Alvinegro, no dia 21 de janeiro, segundo revelou o presidente Robinson de Castro, em entrevista exclusiva ao O POVO. O clube também tem pela frente, no próximo ano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série A.


Deste grupo de nove jogadores, Robinson explica que cinco são atletas prontos para brigar pela titularidade. “Nós queremos contratar para o início do campeonato um ou dois volantes, um meia e um ou dois atacantes”, contou o mandatário. Um dos reforços deve ser o volante Naldo, como o Esportes O POVO antecipou no sábado.


Os outros quatro jogadores são jovens com potencial de brilhar no clube. O plano é repetir o êxito de como foi com Lima, meia de 21 anos cria das categorias de base do Grêmio, que chegou ao Vovô em 2017 como aposta e terminou a temporada como um dos principais atletas da equipe comandada por Marcelo Chamusca.


“Além desses cinco, eu quero trazer quatro apostas. São jogadores de quatro posições (diferentes). Jovens que não vêm com responsabilidade. Durante os quatro primeiros meses, se derem resultados, a gente amplia, caso não, devolve”, comentou.


Até o momento, o clube já anunciou oito contratações, as últimas quatro no domingo de Natal: o meia Reina, os atacantes Douglas Coutinho e Felipe Azevedo e o zagueiro Bruno Neres. Os outros quatro são: o goleiro Renan e os laterais Ernandes, Renato e Leandro Silva. A diretoria manteve também a base do elenco que conquistou o acesso.

O que você achou desse conteúdo?