VERSÃO IMPRESSA

A nova cara do Leão do Pici

Com contratações de Alan Mineiro e Germán Pacheco, elenco do Fortaleza começa a criar identidade para 2018

01:30 | 18/12/2017
[FOTO1]

Até o último sábado, 16, as contratações do Fortaleza eram modestas. A torcida esperava por nomes de impacto para compor o elenco em 2018, ano que será muito importante para o clube, por ser o do centenário leonino. Mas os anúncios dos acertos com o meia-atacante Alan Mineiro e o atacante argentino Germán Pacheco, no último fim de semana, fizeram o elenco Tricolor começar a “ganhar forma” para a temporada. Embora não sejam brilhantes, o passado recente dos dois jogadores eleva o nível técnico do setor ofensivo do time.


Alan foi um dos destaques da Série B 2017, atuando pelo Vila Nova.

Ele fez 35 das 38 partidas e marcou 11 gols e chega credenciado a assumir a “camisa 10” Tricolor em 2018. Já Germán disputou a temporada 2017 no Alianza Lima, do Peru. Atacante que costuma atuar pelos lados do campo, ele participou de 32 partidas e marcou oito gols.


A intenção da diretoria leonina é de anunciar mais contratações até a próxima terça-feira, 26, data que os jogadores se apresentarão no Pici para o início da pré-temporada visando o Estadual.


Agora já são oito reforços anunciados, totalizando 15 atletas de linha, fazendo o elenco chegar perto do número de 20 jogadores (com exceção dos goleiros) que o técnico Rogério Ceni já disse que pretende trabalhar.


Além de Alan Mineiro e Germán Pacheco, o Fortaleza já contratou o zagueiro Roger Carvalho, ex-Atlético-GO, o volante Derley, ex-Santa Cruz, os meias Edinho e João Henrique, que estavam no CSA-AL e Criciúma, respectivamente, e os atacantes Léo Natel, ex-São Paulo e Gustavo, ex-Goiás.

 

ELENCO


GOLEIROS


Marcelo Boeck


Matheus Inácio


Max Walef


Matheus Jesus


ZAGUEIROS


Roger Carvalho


Ligger


Adalberto


LATERAL DIREITO


Felipe


LATERAL ESQUERDO


Bruno Melo


VOLANTES


Anderson Uchôa


Pablo


Derley


MEIAS


Alan Mineiro


Edinho


João Henrique


ATACANTES


Germán Pacheco


Gustavo


Léo Natel


Paulo Sérgio


*Serão agregados seis jogadores da base: Guilherme (zagueiro), Zanatti (zagueiro), Laerth (lateral esquerdo), Andrei (volante), Sérgio (volante) e Dênis (atacante).

ANDRE ALMEIDA

TAGS