Logo O POVO+
Vitória de virada
Esportes

Vitória de virada

Flamengo vira sobre Junior Barranquilla no Maracanã e leva vantagem para a volta na Colômbia
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Com muito drama e suor, o Flamengo venceu de virada a primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana. No Maracanã, ontem, o Rubro-Negro teve de se desdobrar em campo para ganhar por 2 a 1 do Junior Barranquilla e levar uma vantagem para o duelo da volta, na próxima quinta, às 22h30min (de Brasília), desta vez na Colômbia.
O Flamengo jogará por um empate para se classificar à decisão contra Libertad ou Independiente — os paraguaios venceram por 1 a 0, em Assunção, e a volta será na terça, na Argentina. Pode até perder, desde que por um gol de diferença a partir de 3 a 2. Devolução de placar leva aos pênaltis.
 

Em campo, o Flamengo começou com muito entusiasmo, mas pouca organização. Logo aos 16 minutos, um grande susto. O goleiro Diego Alves se chocou com o atacante Chará e sofreu fratura na clavícula direita. Teve de ser substituído por Alex Muralha, muito contestado anteriormente. E no minuto seguinte à sua entrada, o Junior Barranquilla fez seu gol com o centroavante Téo Gutiérrez aproveitando cruzamento da esquerda. Com a vantagem, o time colombiano se fechou na defesa e buscou os contra-ataques.
 

O segundo tempo foi mais agitado. E de tanto insistir em jogadas de bola aérea, o Flamengo empatou aos 30 minutos, com o zagueiro Juan aproveitando de cabeça cruzamento de Trauco.
 

Na base da empolgação da torcida, o Fla foi para cima e conseguiu a virada em belo gol de Felipe Vizeu, aos 36 minutos. Trauco cruzou na área para Willian Arão, que tocou de cabeça para trás. O centroavante, mesmo canhoto, acertou chute de primeira no ângulo  esquerdo alto de Viera.


Antes da partida decisiva pela Sul-Americana, o Flamengo encara neste domingo, 26, o Santos, pela 37ª rodada do Brasileirão. 

 

Agência Estado

O que você achou desse conteúdo?