Logo O POVO+
Ceará tem 22 jogadores com contrato encerrando neste fim de temporada
Esportes

Ceará tem 22 jogadores com contrato encerrando neste fim de temporada

Contratos de 22 atletas se encerram ao fim da temporada. Ceará começa a discutir renovações a partir de hoje, em reunião do executivo de Futebol Marcelo Segurado com o presidente Robinson de Castro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Logo após o acesso do Ceará para a Série A do Campeonato Brasileiro, no último sábado, o presidente do clube, Robinson de Castro, disse ter o desejo de manter a base da equipe. Para isso, o mandatário alvinegro terá que renegociar com praticamente todos os destaques da temporada, já que os contratos deles se encerram este ano.
 

São exemplos disso os zagueiros Luiz Otávio e Rafael Pereira, os meias Ricardinho e Pedro Ken, além dos atacantes Magno Alves, Élton e Leandro Carvalho. Ao todo, 22 jogadores encerram vínculo com o Vovô até o fim do ano (veja o quadro).
 

Ciente disso, o executivo de Futebol do Ceará, Marcelo Segurado, tem reunião hoje com Robinson de Castro, mas outros assuntos também estão em pauta.
 

“Vou sentar com o presidente para saber da minha situação, depois conversar com Chamusca para definir primeiro a continuidade do trabalho e então dar início a isso (tratar sobre o elenco). Já tenho um esboço, o Robinson tem também”, disse Segurado.
 

Ele acredita na permanência de pelo menos 50% do elenco e minimiza o fato de contratos estarem se encerrando. “A gente já vem conversando com os jogadores para ter mais ou menos noção do interesse desses que estão aqui. A maior parte está bem tocada, tem interesse em ficar”.
 

As situações de maior indefinição no momento são a de jogadores emprestados, como Lima e Leandro Carvalho. Sobre o primeiro, Segurado disse que só haverá resposta após a Libertadores.
 

EM VIGÊNCIA


Treze atletas têm contrato em vigência com o Ceará pelo menos até o fim do próximo Estadual. Já nomes como Éverson e Richardson têm vínculo com o Alvinegro até 2019.
 

Afastado por indisciplina no fim de outubro, o lateral direito Tiago Cametá tem contrato com o Vovô até maio de 2019 e, segundo Segurado, deve ser reintegrado ao elenco em janeiro, quando se decidirá sobre seu futuro no clube.


Já o atacante Alex Amado, com contrato até maio de 2018, deve
ser emprestado. 

 

CONTRATOS
 

ENCERRAMENTO EM 2017
 

Goleiros: Fernando Henrique e Diego
Zagueiros: Luiz Otávio,
Rafael Pereira, Tiago Alves e Túlio
Laterais: Pio, Rafael Carioca e Romário*
Volante: João Marcos
Meias: Lima, Pedro Ken, Ricardinho, Felipe Menezes e Wallace
Atacantes: Leandro Carvalho, Magno Alves, Cafu, Maikon Leite, Élton, Lelê e Rafael Costa

ENCERRAMENTO EM 2018
 

Volantes: Raul (maio), Jackson Caucaia (dezembro) e Emerson Piauí (dezembro)
Atacantes: Roberto (dezembro), Clemer (maio) e Alex Amado (maio)

ENCERRAMENTO EM 2019
 

Goleiro: Éverson (dezembro)
Zagueiros: Valdo (dezembro)
Lateral: Tiago Cametá (maio)
Volantes: Richardson (dezembro)
Atacantes: Arthur (julho), Rafinha (dezembro) e Robinho (novembro)

*Atleta tem um pré-contrato com o Santos

O que você achou desse conteúdo?