Logo O POVO+
Grêmio inicia final histórica da Libertadores para Renato Gaúcho
Esportes

Grêmio inicia final histórica da Libertadores para Renato Gaúcho

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Contra Lanús, Grêmio inicia final histórica da Libertadores para Renato, que busca conquistar o torneio também como técnico
A ambição do momento de Renato Gaúcho é tornar-se o primeiro brasileiro campeão da Libertadores como jogador e treinador. Hoje, poderá dar o penúltimo passo para concretizá-la. O Grêmio recebe o Lanús, às 21h45min (de Brasília), em Porto Alegre, na primeira partida da final do torneio continental deste ano.
 

Ele sabe da importância de abrir boa vantagem, ainda mais sabendo que terá de decidir o título na Argentina, daqui a uma semana. Essa foi uma das coisas que Renato Gaúcho aprendeu ao longo da carreira iniciada em 2000, após bem-sucedida trajetória dentro de campo. Treinador das “antigas”, ele não abandona o jeito boleiro.
 

Gaúcho de Guaporé, de 55 anos, defende com vigor os seus atletas. Desta maneira, “ganha o grupo”. É respeitado. “Sempre falo que sou o psicólogo deles”.


Outra característica de Renato é a confiança. Ele não tem dúvida de que é um técnico de primeira linha e que um dia chegará à seleção brasileira.
 

Montou no Grêmio um time que joga à base de triangulações, aproximação e prefere a bola no chão ao chuveirinho.
 

Ele procura conhecer os seus pontos fortes e fracos, estuda estatísticas, analisa todos os adversários. Para isso, conta com um auxiliar que teria usado um drone para espionar o Lanús.
 

“Não sei se ele usou ou não. Ele é pago para trazer informações para nós. E todo mundo sabe que sempre teve olheiro no futebol”, disse em entrevista coletiva ontem.


Campeão da Libertadores em 1983 pelo Grêmio, Renato já reivindicou ter uma estátua no clube se vencer também como treinador. “A história ninguém apaga”, filosofou. (Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?