VERSÃO IMPRESSA

Diante do Japão, em amistoso, Tite faz "experiências" na seleção

Diante do Japão, em amistoso, Tite faz "experiências" na seleção brasileira

01:30 | 10/11/2017

[FOTO1]

Com três “experiências” do técnico Tite, a seleção brasileira faz contra o Japão, hoje, às 9 horas (de Fortaleza), em Lille (França), o primeiro amistoso preparatório para a Copa de 2018. O lateral direito Danilo (Manchester City), o zagueiro Jemerson (Monaco) e o meia Giuliano (Fenerbahçe), estarão em campo em uma das últimas oportunidades para garantirem lugar no grupo que vai ao Mundial da Rússia.
 

“O pouco número de jogos é desafiador. O tempo que eu tenho na seleção brasileira é menos de três meses de um clube”, afirmou Tite.
 

Questionado sobre a formação, o treinador surpreendeu pela objetividade, escalando o time a partir de Alisson: “Danilo, Thiago, Jemerson, Marcelo; Fernandinho numa posição que o Renato (Augusto) vinha exercendo, Casemiro na mesma posição, Giuliano numa posição mais solto, fazendo infiltrações”.
 

Tite ressaltou ainda que manterá o desenho tático, “respeitando as características de cada um: do Giuliano, do Willian, do Neymar, do Gabriel (Jesus)”.

ADVERSÁRIO
 

Com dez vitórias e dois empates sob o comando de Tite nas Eliminatórias, o Brasil agora vai testar e ser testado contra outras culturas futebolísticas. “Muda a característica dos jogos que tivemos na América do Sul”, alertou o técnico.
 

Garantido na Copa, o Japão não terá para este amistoso três de seus jogadores mais conhecidos: Kagawa (Borussia Dortmund), Okazaki (Leicester) e Honda (Pachuca), não convocados por Vahid Halilhodzic por considerar que não estão na melhor forma.
 

Além do duelo contra o Japão, o Brasil ainda disputará um segundo amistoso com o atual grupo, no dia 14, contra a Inglaterra. Em 2018, tem testes agendados contra Alemanha e Rússia. 

 

agências 

 

AMISTOSO
 

BRASIL
 

TÉCNICO:  TITE
 

4-3-3:

FAlisson; Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo; Fernandinho, Casemiro e Giuliano; Willian, Neymar e Gabriel Jesus

JAPÃO
 

TÉCNICO: VAHID HALILHODZIC


4-3-3: Kawashima; Hiroki Sakai, Yoshida, Shoji e Nagatotomo; Yamaguchi, Hasebe e Ideguchi (Nagasawa); Haraguchi, Osako e Inui
Local: Estádio Pierre Mauroy, em Lille (França)
Data: 10/11/2017
Horário: 9 horas (Fortaleza)
Árbitro: Benoît Bastien (Fifa/França)
Transmissão: Globo e SporTV

TAGS