VERSÃO IMPRESSA

Ceni analisa detalhes do contrato antes de assinar com o Fortaleza

Rogério Ceni analisa detalhes do contrato antes de assinar com o Fortaleza para ser o técnico do ano do centenário

01:30 | 10/11/2017

[FOTO1]

O“casamento” entre Rogério Ceni e o Fortaleza deve ser oficializado hoje pela diretoria do clube, logo após o ex-goleiro assinar o contrato enviado no fim da tarde de ontem. Somente após avaliar o documento e verificar se todas as exigências foram atendidas é que Ceni deve enfim firmar vínculo com o Leão.
[SAIBAMAIS] 

“Tudo o que ele pediu está no contrato”, garantiu ao O POVO uma fonte ligada ao Fortaleza que pediu para não ter o nome divulgado. Dessa forma, o anúncio do novo técnico parece questão de tempo.
Oficialmente, até o fechamento desta página, o presidente Marcelo Paz repetia: “Não está fechado”.
[QUOTE1] 

De acordo com informações do repórter Lucas Catrib, do Esporte Interativo, o ídolo do São Paulo deve desembarcar na Capital até domingo e uma grande ação está prevista como recepção.

RECOMEÇO


Rogério Ceni tem apenas uma experiência como treinador, que durou seis meses. No São Paulo, clube do coração, onde jogou a carreira toda como goleiro e do qual é ídolo, ele conquistou números discretos.
 

No comando do tricolor paulista, foram 37 partidas, iniciando o  trabalho no torneio Florida Cup e terminando na 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
 

O aproveitamento foi de 49,5%, com 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas, com 55 gols pró e 42 contra.
 

Na Série A, o técnico deixou o time na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. No Paulistão, parou nas semifinais, diante do Corinthians. Já na Sul-Americana, a eliminação veio na 1ª fase para o Defensa y Justicia-ARG, enquanto na Copa do Brasil foi eliminado pelo Cruzeiro nas quartas de final.
 

Ao assumir o Fortaleza, Ceni retoma sua carreira como treinador, recomeçando um degrau abaixo, em um time de Série B, com limitações financeiras e estrutura menor do que a já experimentada por ele.
 

Por outro lado, se conseguir elevar o Fortaleza de patamar em campo, vai atrair olhares dos principais clubes do Brasil mais uma vez. 

 

BRENNO REBOUÇAS

TAGS