Logo O POVO+
Dirigente do Fortaleza admite nomes que clube quer para 2018
Esportes

Dirigente do Fortaleza admite nomes que clube quer para 2018

Dirigente do Fortaleza admite primeiros nomes que o clube quer para o elenco de 2018 e revela que Pablo está próximo da renovação
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

 

Após ser apresentado oficialente como técnico do Fortaleza para a próxima temporada, Rogério Ceni já começou a discutir a montagem do elenco com a diretoria do Leão. Os primeiros dois nomes da lista de interesse do clube são o atacante Marcinho, do São Paulo, e o zagueiro Diego Giaretta, do Criciúma.


“Eles fazem parte da nossa rede de contatos, mas ainda não os contactamos. Estamos buscando jogadores que se enquadram dentro de um perfil financeiro e técnico para o clube”, admitiu o diretor de futebol, Daniel de Paula Pessoa.


Marcinho tem 22 anos e só atuou profissionalmente por Remo, São Bernardo — por empréstimo, durante o Paulistão 2017 — e o próprio São Paulo. Na Série A do Brasileiro, jogou 22 partidas com a camisa são-paulina e fez dois gols. O histórico de Ceni no São Paulo poderia ajudar a trazê-lo.


Diego Giaretta é mais experiente, tem 33 anos e vasto currículo, inclusive com passagens no futebol asiático. Há duas temporadas defende o Criciúma. Versátil, atua também pela lateral esquerda, posição em que hoje o Fortaleza só tem Bruno Melo.


Daniel de Paula Pessoa informou ainda que o Fortaleza tem conversas agendadas com alguns jogadores que já passaram pela análise de Rogério Ceni.


Mas, ressaltou que a prioridade, por ora, é resolver a renovação com atletas que já faziam parte do elenco: os zagueiros Ligger e Adalberto e o volante Pablo. A situação deste último está perto de ser resolvida. “Tem 99,9% de chances de acontecer”, revelou o diretor de futebol do clube.


Do atual grupo, já têm vínculo com o Tricolor o goleiro Marcelo Boeck, por três anos, e o volante Anderson Uchôa. Com contrato vigente há o goleiro Matheus Inácio, os laterias Felipe e Bruno Melo, o meia Adenílson e o atacante Paulo Sérgio. (Colaborou Neto Ribeiro)

O que você achou desse conteúdo?