VERSÃO IMPRESSA

Ceará visita Juventude e tenta se aproximar do acesso à Série A

Com bom retrospecto no Rio Grande do Sul, Ceará encara Juventude e tenta ampliar sequência invicta para dar mais um passo rumo à Série A

01:30 | 03/11/2017
[FOTO1]

 

 

Mais que três pontos na tabela e vice-liderança da Série B do Brasileiro, a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no último sábado, deu ainda mais confiança para o Ceará continuar rumo à Série A. Às 18h15min (horário de Fortaleza) de hoje, o Vovô tem, contra o Juventude, na 33ª rodada, a chance de dar mais um passo da caminhada ao acesso em terreno que tem sido positivo em 2017.

[SAIBAMAIS]

Depois de passar a semana inteira no Rio Grande do Sul, o Vovô, que é 2º melhor visitante do campeonato (atrás apenas do Inter pelo saldo de gols) tentará sua terceira vitória contra times gaúchos no campo adversário nesta Segundona. Além do Inter, triunfou também contra o Brasil de Pelotas, por 3 a 2, na 6ª rodada.


Alcançar o décimo jogo de invencibilidade, conseguindo chegar à quarta vitória seguida jogando fora de casa, significa mais uma rodada na vice-liderança. E ainda garantir seis pontos de vantagem para o 5º colocado — que no momento é de três pontos, já que o Oeste venceu o Paraná na terça-feira.


Mesmo estando muito perto de garantir o acesso, os alvinegros fazem questão de refutar qualquer favoritismo e garantir foco total jogo a jogo. Será preciso, novamente, muita aplicação tática para triunfar contra um dos melhores mandantes do campeonato.

 

MUDANÇAS NO TIME


De diferente em relação à equipe que iniciou o jogo no Beira-Rio, contra o Internacional, o Ceará terá Rafael Carioca no lugar de Romário na lateral esquerda. Além disso, Raul, que cumpriu suspensão automática, retorna ao time e com isso Richardson deve ser deslocado à lateral direita, com Pio sendo opção no banco de reservas.


“Fora essas duas alterações, a gente procurou manter o padrão e a forma que a equipe vem jogando e conquistando bons resultados”, declarou o treinador Marcelo Chamusca em coletiva de imprensa. (Colaborou Luiz Henrique Pontes, da Rádio O POVO/CBN, enviado a Caxias do Sul)


SÉRIE B 2017


JUVENTUDE1


TÉCNICO: ZAGO

 

4-3-3: Matheus Cavichiolli; Bruno Ribeiro, Micael, Maurício e Bruno Collaço (ou Pará); Vacaria, Diego Felipe e Wallacer; Felipe Lima, Tiago Marques e Ramon

 

CEARÁ


TÉCNICO: MARCELO CHAMUSCA

 

4-2-3-1: Éverson; Richardson, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Raul e Pedro Ken; Ricardinho, Lima e Leandro Carvalho; Elton


Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS

Data: 3/11/2017

Horário: 18h15min (horário de Fortaleza)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)

Transmissão: Premiere FC, Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010) e Tempo Real em www.opovo.com.br/esportes.

 

Números


58 Pontos tem o Ceará após disputar 32 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro 2017

ANDRE ALMEIDA

TAGS