Logo O POVO+
Ceará tem 98% de chance de acesso à Série A
Esportes

Ceará tem 98% de chance de acesso à Série A

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
A vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu na última terça-feira, 14, deixou o Ceará com uma mão no acesso à Série A. A probabilidade de classificação alvinegra para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro
agora é de 98%.


Os cálculos são dos sites Chance de Gol e Infobola, especializados em estatísticas de futebol. Os dois apontam que o Vovô tem apenas 2% de possibilidades de não estar na Série A em 2018.
 

Como América-MG e Internacional já estão promovidos, restam duas vagas em disputa. Além do Ceará, outras quatro equipes têm chances de subir.
 

O Paraná, 4º lugar na tabela, aparece bem cotado, com possibilidades de acesso alternando entre 66% e 77%. Vale ressaltar que ambos os sites utilizam variáveis diferentes para efetuação do cálculo.
 

Para as equipes fora do G-4 as chances são: Londrina entre 13% e 21%; Oeste entre 11% e 14%. O Vila Nova, com 0,1% e 1%, está praticamente descartado da briga.
 

A tendência é que esse acesso ocorra na próxima rodada, contra o Criciúma. O Alvinegro entra em campo às 18h30min (horário de Fortaleza) do próximo sábado, 18, no interior de Santa Catarina.
Em caso de vitória, o Ceará garante automaticamente
o acesso.
 

Se empatar, é necessário que ocorra uma das seguintes situações: o Londrina não vencer o América-MG em casa ou o Paraná perder para o CRB em Maceió.
 

Há ainda a possibilidade de o Ceará subir já neste sábado sem precisar entrar em campo. Como a partida do Alvinegro ocorre depois das dos rivais na disputa pelo acesso, o Vovô pode conquistar o acesso prévio se o Londrina e Oeste não vencerem seus jogos. A equipe paulista enfrenta o lanterna ABC fora de casa.

 

Na última rodada, dia 25, o Ceará recebe o ABC no Castelão. (João Marcelo Sena)

O que você achou desse conteúdo?