Logo O POVO+
Bom mandante, Ceará precisa vencer jogos em casa para garantir acesso
Esportes

Bom mandante, Ceará precisa vencer jogos em casa para garantir acesso

Com bom aproveitamento como mandante, Ceará precisa vencer jogos em casa para garantir acesso. Primeiro será amanhã, contra Guarani-SP
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

 

 

A derrota por 1 a 0 para o Juventude já é página virada no Ceará. Ao soar do apito final no estádio Alfredo Jaconi, na última sexta-feira, 3, o momento já era de focar no Guarani-SP, adversário de amanhã, às 20h30min (horário de Fortaleza), no Castelão, em duelo válido pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro. Com bom retrospecto em casa, o Vovô terá que fazer valer a força que tem como mandante para manter firme a caminhada ao acesso.

[SAIBAMAIS]

A importância da construção de bons resultados atuando diante de seu torcedor aumenta pela tabela que o Ceará ainda tem pela frente. Dos cinco jogos restantes, três serão realizados em casa (além de Guarani, o Ceará ainda enfrentará Paysandu e ABC no Castelão).


Se conquistar vitórias em todos os compromissos como mandante, soma nove pontos e atinge 67, número que garante o acesso à Série A.


Dos 16 jogos que já fez em casa, o Ceará venceu nove, empatou quatro e perdeu três, tendo marcado 21 gols e sofrido apenas 12. O aproveitamento de 64,6% faz o Alvinegro ser o 6ª melhor mandante de todo o campeonato.

[QUOTE1]

O retrospecto recente tem sido ainda mais favorável ao time de Porangabuçu. Nos últimos oito jogos, foram seis vitórias e dois empates. A última derrota foi no dia 21 de julho, por 1 a 0, para o Goiás. “A gente tem que seguir da forma que vem jogando em casa, com imposição e qualidade de jogo. Nós crescemos muito nosso percentual de aproveitamento de pontos em casa nos últimos jogos com essa postura, e devemos mantê-la para o próximo jogo”, analisou o técnico Marcelo Chamusca em coletiva após a partida em Caxias do Sul. A equipe, que chegou apenas na noite de sábado, folgou ontem e se reapresenta hoje à tarde.


Para o jogo de amanhã, o treinador alvinegro contará com o retorno do lateral esquerdo Romário, que cumpriu suspensão contra o Juventude.


Líder de assistências do time na temporada, com oito passes para gol, o camisa 6 é peça fundamental no esquema do treinador, que não terá nenhum desfalque por suspensão.

 

VISITANTE


Se conta com bom retrospecto atuando em casa, o Vovô enfrentará um adversário que vai muito mal quando joga longe de seus domínios.


O Guarani, que atualmente ocupa a 15ª colocação, com 39 pontos, e briga contra o rebaixamento, correndo o risco de entrar na Z-4 caso seja derrotado amanhã, possui o segundo pior desempenho como visitante na Segundona 2017.


Em 16 jogos, foram somente duas vitórias, quatro empates e dez derrotas. O Bugre só balançou as redes adversárias em 12 ocasiões, tendo sido vazado 25 vezes.


O momento é de tensão para o time de Campinas, que nas últimas cinco partidas perdeu duas, empatou duas e venceu só uma.

O que você achou desse conteúdo?