Logo O POVO+
Após nove meses sem jogar, Varejão se diz pronto para voltar à quadra
Esportes

Após nove meses sem jogar, Varejão se diz pronto para voltar à quadra

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Sem jogar uma partida há nove meses, o ala-pivô Anderson Varejão está ansioso para voltar às quadras. Convocado pelo técnico Aleksandar Petrovic para os dois primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias para o Mundial de Basquete, o jogador garante estar 100% fisicamente para os jogos diante de Chile e Venezuela, nos dias 24 e 27.

 

"Na medida do possível, tentei me manter no ritmo, fazendo dois contra dois, três contra três. Falta ritmo, falta um pouco de jogo, de entender e saber. Fisicamente me sinto bem, mas ritmo de jogo eu não sei."


Varejão declarou ainda que pode ajudar a seleção nesta nova fase de reformulação. "Posso trazer muita experiência para a seleção brasileira, experiência de NBA, de Europa, de conhecer os adversários, equilíbrio no vestiário".


Sem clube desde que foi dispensado pelo Golden State Warriors e na mira do Flamengo, ele ressaltou que sua prioridade é seguir na NBA. "Tenho muito respeito pelo Flamengo, clube reconhecido mundialmente, mas no momento estou pensando mesmo na seleção brasileira. Não descarto uma volta para o Brasil no futuro, mas a NBA é prioridade". 

 

Agência Estado


O que você achou desse conteúdo?