VERSÃO IMPRESSA

Adversário do Ceará hoje, Juventude é mandante forte na Série B

Com 68,8% de aproveitamento em casa, Juventude, em reestreia de Zago, não aponta jogo fácil ao Vovô

01:30 | 03/11/2017

[FOTO1] 

Adversário de hoje do Ceará, o Juventude atualmente é o 8º na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro e acumula 46 pontos. Ainda assim, o último jogo da sequência na Região Sul promete ser duro. Baseando a formação tática do Alvinegro de acordo com a postura do adversário, o treinador Marcelo Chamusca encara a partida contra a equipe de Caxias do Sul-RS como desafio.

 

Isso porque, além de um bom aproveitamento com o mando de campo, de 68,8%, o alviverde gaúcho volta a ser comandado pelo treinador Antônio Carlos Zago, o que pode mudar a configuração da equipe.


“Será um jogo dificílimo, é um adversário forte, joga muito bem em casa. Analisando o próximo adversário (Juventude), nós temos uma agravante, que eles vão estar estreando treinador e não vai ser levado em conta os jogos anteriores. Isso atrapalha um pouco”, comentou Chamusca em coletiva à imprensa.

[QUOTE1]

O técnico do Ceará descartou favoritismo, apontando pontos altos da campanha do Juventude na Série B, como as 14 rodadas no G-4.


Na sua terceira passagem pelo Alfredo Jaconi (como jogador em 2006 e como técnico em 2015), Zago — voltando após conquistar o acesso com o Fortaleza na Série C — tem histórico de conquistas no clube. Com ele, em 2016, o Juventude chegou às finais do Gauchão, às quartas de final da Copa do Brasil e ao acesso para a Série B. Ele chega para reacender a chama de uma improvável classificação à Série A — que matematicamente tem apenas 0,06% de probabilidade segundo o site Chance de Gol.


[FOTO2]“Em um primeiro momento, nosso objetivo é claro: pensar jogo a jogo nestas rodadas que restam na Série B, para que possamos brigar para subir na tabela. Afinal, sonhar não custa nada”, declarou Zago em coletiva de apresentação na semana passada.

 

ESCALAÇÃO


Com escalação pelo novo técnico ainda não confirmada, o Ju provavelmente atuará no esquema 4-3-3, com Matheus Cavichiolli; Bruno Ribeiro, Micael, Maurício e Bruno Collaço (Pará); Vacaria, Diego Felipe e Wallacer; Felipe Lima, Tiago Marques e Ramon. O zagueiro Domingues e o volante Lucas, no departamento médico, e o volante Bruninho, suspenso pelo terceiro amarelo, desfalcam o time.

TAGS